Em um cenário em que uma boa parte da população possui acesso a internet, muitos profissionais da saúde estão aproveitando a oportunidade. Para criar conteúdo e, acima de tudo, disponibilizar informações verdadeiras e de qualidade para o público. Neste dia do médico, conheça um dos médicos que também atua nas redes sociais.
O cardiologista Gustavo Lenci Marques, que trabalha nos Hospitais São Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, criou um canal no YouTube durante a pandemia. Através de vídeos, ele fornece informações com fontes de pesquisas, a fim de tratar sobre a Covid-19.
Atualmente, o canal já possui 70 mil inscritos e seus vídeos já ultrapassam 3,5 milhões de visualizações, de acordo com informações do Central Press.
“Hoje, busco trazer informações importantes da área médica, de diferentes especialidades. Por muito tempo, os médicos do meio acadêmico tinham medo de ir às redes sociais. E isso deixou espaço que foi preenchido com informações inverídicas ou não bem interpretadas. Eu acredito que profissionais qualificados de todas as áreas precisam ocupar esses espaços“, contou o cardiologista.
Para o diretor médico dos Hospitais São Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, Jarbas Motta Junior, a criação de conteúdos por médicos é uma vantagem dessa geração. Ele salienta a importância de os médicos servirem como fontes confiáveis de informações.
“Os médicos são aliados importantes na busca de uma sociedade que compreende melhor o mundo e, também por isso, melhora a própria vida”, conclui.