Bem-Estar

Reduzir o consumo de álcool melhora mesmo a saúde?

Presente em festas, coquetéis e celebrações num geral, o álcool é um perigo para a saúde principalmente quando consumido sem moderação. Se por um lado os efeitos das bebidas pareçam atrativos, por outro, optar pela redução do consumo de álcool pode ser ainda melhor! A seguir confira quais os benefícios da prática.

Mulher jovem com taça com drink. Ela usa óculos de ol na cabeça e blusa preta.
Reprodução/Pinterest Reduzir o consumo de ácool faz realmente bem para a saúde?

Novos comportamentos

Um estudo recente da MindMiners revela uma tendência crescente de redução de consumo de álcool entre os mais jovens, especificamente na Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre 1997 e 2012.

De acordo com o estudo, apenas 45% da Geração Z consome bebidas alcoólicas. Um número significativamente menor em comparação aos Millennials (57%), que são as pessoas nascidas entre 1985 e 1999.

Indivíduos com filhos, moradores de cidade litorâneas e praticantes de atividades físicas são os mais interessados nessa redução, e um dos principais motivos da busca pela prática são os efeitos negativos causados pelas bebidas alcoólicas no corpo.

  • Siga a Like Magazine no Instagram e fique por dentro de conteúdos de moda, beleza, bem-estar e decoração!

Benefícios do consumo de álcool com moderação

Melhora no sono

O consumo excessivo de álcool pode prejudicar a qualidade do sono. Dessa maneira, a redução do consumo pode levar a noites de sono mais reparadoras, contribuindo para uma melhor disposição e produtividade no dia a dia.

Auxilia na prevenção de doenças

O álcool modula o sistema imune diminuindo a capacidade de defesa frente a infecções. Por isso, parando de beber, provavelmente, você não terá mais infecções tão facilmente.

Perda de peso

Em geral, junto com o excesso de álcool algumas pessoas têm o hábito de ingerir alimentos calóricos como frituras, principalmente em bares. E, quando param de beber, acabam reduzindo essa ingestão e perdem peso. Além disso, o próprio álcool já é calórico, o que facilita o acúmulo de gordura no abdome.

Se você gostou do conteúdo, cadastre o seu e-mail em nossa newsletter e receba nossas atualizações.

Jennifer Ferreira

Graduanda em jornalismo com experiência em hard news no rádio e na TV. Escreve sobre bem-estar e moda na Like Magazine. Ama ler livros de suspense e romance, sempre acompanhada de um bom café. Apaixonada pelo mundo pop, sabe todas as notícias dos famosos e as músicas mais ouvidas da semana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *