Bem-Estar

Like a Woman conscientiza sobre o câncer de mama

Fortalecer o protagonismo e a saúde feminina são objetivos da Like Magazine, publicação do Grupo Sinos. Por isso, no mês de visibilização do movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, a revista se uniu à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Novo Hamburgo e à Associação Força Rosa de São Leopoldo para realizar o Like a Woman – Especial Outubro Rosa. A ação afirmativa beneficente ocorreu na noite de terça-feira, 24, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, reunindo centenas de pessoas em prol da causa.

Nesse sentido, a noite contou com debates sobre os três pilares da edição: prevenção, autoestima e superação. Para falar sobre o primeiro, subiu ao palco a pedagoga e nutricionista voluntária da Liga Feminina de Novo Hamburgo, Leda Beatriz Koehler. Enfrentando o câncer de mama pela segunda vez, ela recomendou a adoção de hábitos saudáveis por meio da alimentação e exercícios físicos regulares, por exemplo.

Posteriormente, a influenciadora e escritora Claudia Bartelle compartilhou com o público como foi receber o diagnóstico e realizar o tratamento. A hamburguense e madrinha do evento falou sobre autoestima e superação. “Digo que precisamos ter muita fé, força e pensamento positivo. Somos muito mais fortes do que imaginamos. Não é fácil. Temos que nos resgatar e não existe uma receita. Não quero romantizar a doença. Sei que não escolhemos passar por isso, mas podemos escolher como passar”, relata. A fim de angariar fundos, ela doou 150 exemplares do seu livro intitulado “Muito Para Viver”, revertendo integralmente o valor das vendas às entidades aliadas.

Claudia Bartelle em prol do Outubro Rosa
Fábio Winter Madrinha e spekear do evento, Claudia Bartelle

Vestidas de autoestima

Além das pílulas de bem-estar e confiança, também foi realizado o Like Fashion Show, desfile de moda itinerante que já impactou cerca de 3 mil pessoas em diversas cidades da região. Nas passarelas, mulheres conectadas à causa apresentaram as tendências para a primavera/verão 2023/2024 das marcas parceiras. Todas as peças tiveram curadoria da stylist e estrategista de imagem, Laura Mello.

Ainda, parte dos looks foram confeccionados por estudantes do Técnico em Modelagem do Vestuário do Senac Novo Hamburgo. E, a fim de potencializar as doações, a Entremalhas e o estilista Milton Rodrigues desenvolveram um vestido exclusivo para um leilão solidário.

De acordo com a gerente comercial do Grupo Sinos, Larissa Schneider, a edição foi um sucesso. “O Like a Woman Especial Outubro Rosa está alinhado ao propósito do Grupo Sinos: defender o desenvolvimento regional e apoiar causas sociais que geram impacto positivo na vida das pessoas. E a adesão ao projeto foi incrível! Contamos com 26 parceiros, que somaram esforços e credibilidade neste evento.”

Moda e conscientização no Like a Woman
Fábio Winter Like Fashion Show promoveu moda e conscientização durante o Like a Woman

Prevenção é a chave

Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. No Brasil, foram estimados 73.610 casos novos da doença para cada ano do triênio 2023-2025, com alerta intensificado nas regiões Sul e Sudeste, onde concentra-se maior incidência.

Para a administradora e diretora-executiva da Liga Feminina de Novo Hamburgo, Regina Dau, o Like a Woman – Especial Outubro Rosa representa mais visibilidade à causa. “A iniciativa da Like é de suma importância, porque é um meio de comunicação que consegue mobilizar muitas mulheres. Então, a gente precisa alertar e mostrar que a prevenção é a cura.” 

O mesmo defende a coordenadora da Associação Força Rosa de São Leopoldo, Fabrícia Jaeger. “Estas iniciativas ajudam a instituição e conscientizam sobre a importância da prevenção. É muito bacana, não só pela angariação de fundos, mas porque podemos difundir a necessidade das consultas regulares e de se autoconhecer. Sabemos que quando descoberto na fase inicial, o câncer de mama tem mais de 90% de chance de cura.”

Fabrícia Jaeger, da Força Rosa SL; e Regina Dau da Liga Feminina NH
Fábio Winter Fabrícia Jaeger, da Força Rosa SL; e Regina Dau da Liga Feminina NH

Apoiadores

O Like a Woman – Especial Outubro Rosa foi apresentado por Complexo Hospitalar Unimed e H.Maria, com patrocínio de Mosmann Incorporações, Savarauto, Sicredi Pioneira e Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. E recebeu apoio de Bonneterie, Ótica e Joalheria Scheffler, LaLuz Conceito, Daiane Store, Móveis Líder, Lista Negra, Capalonga Store, Entremalhas, Atelier Milton Rodrigues, Hope, Dermoslim, L’atelier, Senac Novo Hamburgo, Renata Salazar Odontologia e Harmonização Facial, Miz Shoes, Anthonia, Prime Face, Clínica Âmia e Graci Altenhofen.

Daiani Aguiar

Jornalista formada pela universidade Feevale e pós-graduanda em moda pela PUCRS, com cursos de branding pessoal e fashion content. Atua na comunicação desde 2020, com experiência em rádio, agência de marketing, assessoria de imprensa e hard news. Comunicadora do Like 103.3 na ABC FM e editora nos veículos segmentados do Grupo Sinos, realiza entrevistas e produz reportagens especiais. No impresso, no digital e nas mídias sociais, produz conteúdo multiplataforma sobre as tendências em moda e lifestyle. Presta assistência em editoriais de moda e cobre as principais feiras calçadistas da América Latina. É defensora dos Direitos Humanos, não come carne e ama gatos, filmes clássicos e viagens.

E-mail: daiani.aguiar@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *