Energéticos naturais proporcionam energia de forma mais saudável. Diferente dos industrializados, eles possuem diversos nutrientes que beneficiam o corpo, causando poucos efeitos colaterais. A seguir, confira alguns dos alimentos que fornecem essa disposição.
Exemplos de energéticos naturais
Guaraná em pó
O guaraná em pó ajuda na disposição e no estado de alerta, já que contém alto teor de cafeína, teobromina e teofilina, compostos bioativos que são estimulantes e que retardam a sensação de cansaço físico. Ele pode ser diluído em água, sucos ou vitaminas e ingerido junto às refeições.
Ouça a Like Magazine no Spotify
Açaí
O açaí proporciona disposição para o organismo, já que é rico em nutrientes e carboidratos. Por outro lado, é preciso ter cuidado na hora da compra. Por ser difícil de encontrar o alimento natural, muita gente acaba utilizando as versões industrializadas. Em alguns casos, esses produtos possuem apenas 5% de fruta. Por isso, verifique o rótulo e prefira comprar o açaí em casas de produtos orgânicos.
Chá verde
O chá verde é um energético natural muito popular devido aos seus benefícios, sobretudo a melhora na disposição física e mental. Além disso, a substância também melhora a performance e o condicionamento, retardando a fadiga muscular.
Por que consumir?
A ingestão moderada desses alimentos pode melhorar o desempenho físico e mental sem os riscos associados aos energéticos sintéticos, que possuem conservantes e aditivos químicos. Por isso, optar por fontes naturais de energia pode ser uma alternativa mais segura e benéfica.
Se você gostou do conteúdo, cadastre o seu e-mail em nossa newsletter e receba nossas atualizações.