Quem é mãe sabe o quanto é fácil deixar suas prioridades de lado. A gente faz isso sem querer e sem se dar conta. Além disso, sempre temos uma ótima justificativa lógica — pelo menos é o que parece para nós — para nos deixarmos um pouquinho de lado. Com as varizes não é diferente.
Percebemos que alguns vasinhos vão surgindo em nossas pernas, inclusive, muitas vezes começam ou aumentam na gestação, mas vamos deixando passar o tempo, nos ocupamos com a rotina corrida e quando vemos, chegou o verão: hora de expor as pernas e lembrar daqueles vasinhos que ficaram ali o ano todo.
O tratamento das varizes, às vezes, requer mais de uma etapa. Tudo começa com a avaliação detalhada de toda a rede venosa das pernas. Se não considerarmos as raízes que ficam abaixo nas microvarizes, e que não enxergamos a olho nu, não vamos conseguir oferecer o tratamento personalizado para cada caso. Também, para eliminar completamente aqueles vasinhos, dando resultado efetivo e duradouro, é necessário mais de uma visita.
Por estes motivos, para chegarmos no início do verão com as pernas em dia, livres de varizes, o ideal é
começarmos agora. Por mais que pareça difícil, precisamos tirar um tempinho sim para o nosso autocuidado, para nos sentirmos bem e mantermos a autoestima no lugar. Nós te esperamos!
Texto por: Daiane Albernaz
Quer saber mais dicas de bem-estar? Então, leia mais conteúdos aqui.
Clínica Albernaz
Rua Marcílio Dias, 1431, 5º andar, Centro, Novo Hamburgo.
Telefone/WhatsApp (51) 3594-1837. Saiba mais em @clinicaalbernaz
Bom dia.
A reportagem sobre varizes viu mais a parte estética, então ficou muito a desejar,porque vai além disso, é um problema sério,provoca muitas dores.
Faltou muito.