Bem-Estar

Como incluir chocolate na dieta? Confira as melhores dicas

Os doces são os pontos fracos de muitas pessoas, principalmente quando são proibidas de comer. Afinal, não poder consumir um alimento acaba por desenvolver mais vontade e até mesmo, um possível descontrole. Como incluir chocolate na dieta? É possível comer e não atrapalhar os resultados que busca? Fique neste texto que vamos te contar! 

Com a chegada da Páscoa, a maioria das pessoas que fazem dietas acabam por se preocupar com a quantidade que devem ingerir de chocolates e se pode prejudicar a rotina. A boa notícia é que existem métodos para reduzir os danos e, aliás, sempre ter o docinho presente nos seus dias.

Pequenas quantidades

Além de buscar ajuda de profissionais especializados, como os nutricionistas, o equilíbrio é a melhor receita para conseguir incluir o cacau na dieta. Cerca de 30g de chocolate é a quantidade ideal para matar a sua vontade e fazer bem para a saúde.

Frutas com chocolate e receitas saudáveis

As frutas por si só já são uma ótima opção e com a quantidade correta de chocolate para sua dieta, você terá uma refeição gostosa e que poderá sustentar por algumas horas. Os nutrientes presentes, como vitaminas, fibras e minerais, tornam a opção mais saudável do que você imagina.

Siga a Like Magazine no Instagram

Escolha a melhor marca de chocolate

Acredite, analisar a tabela nutricional do chocolate é uma boa alternativa. Existem diversas opções tradicionais e que não são tão calóricas quanto outras. O que não significa optar exclusivamente por chocolates amargos ou diet, no entanto, que fazem mais sentido para sua alimentação.

Melhores horários para comer

Normalmente, sentimos mais vontade após o almoço e jantar, sendo um dos melhores horários. Isso porque, após uma refeição completa a tendência de comer menos, por já estar saciado, é maior.

Lembre-se, é mais saudável incluir pequenas quantidades de chocolate nos seus dias, do que comer de maneira exagerada de uma só vez.

Benefícios do chocolate para saúde

Entre os principais benefícios da sobremesa favorita de todo o mundo, oferece energia e é um ótimo suplemento nutricional para ser utilizado por quem faz treino de força e alto impacto.

Também promove saúde ao coração, que atua protegendo os tecidos do estresse oxidativo, de acordo com o portal Tua Saúde.

Ajuda a diminuir a pressão arterial e melhora a capacidade cognitiva, já que possui estimulantes como a teobromina.

Gostaria de ficar por dentro de mais dicas? Então, leia também:

Anna Júlia Rodrigues

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale, com experiência em planejamento de conteúdo digital, notícia de entretenimento, hard news, produção de rádio e cobertura de eventos no setor cultural. Escreve sobre tendências de moda e assuntos mais comentados do momento.
Apaixonada por gatos, séries, documentários e livros baseados em fatos reais. Não dispensa sushi e uma boa comida italiana.
Contato: anna.rodrigues@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *