Beleza

Perfume a granel: O Boticário lança novidade

Se você é fã de perfume, vai amar esta novidade. O Boticário iniciou um projeto-piloto de venda a granel de um dos clássicos do portfólio de perfumaria feminina, o Floratta Blue. A ação ocorre até maio de 2024, na unidade do Barra Shopping, localizada no Rio de Janeiro. A intenção é conscientizar os consumidores sobre o descarte consciente e, assim, garantir a circularidade das embalagens de vidro pós-consumo.

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Como participar

O consumidor leva a embalagem vazia de qualquer fragrância do Boticário. Logo após, na loja, pode escolher entre as volumetrias de 50ml e 75ml de Floratta Blue, por exemplo. Ela será abastecida na hora em um novo frasco, enquanto o item trazido será direcionado ao Boti Recicla. Além de contribuir diretamente com a destinação correta dos resíduos, o participante também ganha 20% de desconto na compra. 

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Perfume a granel: Boticário lança novidade
Divulgação Perfume a granel: consumidor leva a embalagem vazia e ganha uma nova

Tecnologia

A loja física do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, hospeda o piloto do projeto. O objetivo é incentivar o descarte correto dos frascos de vidro, que conta com uma solução da Aptar Beauty, licenciada exclusiva na América Latina da tecnologia RT-Plug da Techniplast. A substituição da embalagem do consumidor por uma nova ocorre, pois, de acordo com legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não é permitido usar a mesma embalagem trazida pelo consumidor para refilar o conteúdo.

A demanda e performance da estação de fracionamento de Floratta Blue servirão como base para futuras ações da marca. Após seis meses, será avaliada a expansão do projeto para outras cidades do Brasil e ampliação do portfólio de fragrâncias disponíveis neste formato.

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Destino das embalagens

As embalagens recolhidas passarão por um processo de trituração e serão destinadas às cooperativas do Boti Recicla. Dessa forma, podem ser reaproveitadas pela marca para diversos fins. Um deles, por exemplo, é a produção de mobiliários e decorações para lojas ou até mesmo construção de lojas sustentáveis.

Nesse sentido, transformar o cenário atual, em que o Brasil descarta cerca de 2,4 milhões de toneladas de lixo de forma irregular por ano, é um pilar importante. O vidro possui baixo valor comercial para os responsáveis pela coleta por exemplo. Por isso, Boticário desenvolve, a cada ano, ações que levam em direção a um futuro mais limpo. 

Luana Rodrigues

Jornalista especialista em Meios Digitais e pós-graduada em Marketing. Tem quase 20 anos de experiência em redação e é editora-chefe da Like Magazine e do Jornal Exclusivo. Escreve sobre moda e beleza, coordenando e produzindo editoriais. Também participa das principais feiras de calçados do Brasil e do mundo. Apaixonada pelo universo dos perfumes, estuda sobre o tema e faz vídeos diários no Instagram comentando sobre novidades na área da perfumaria. Me siga em: @luarodrigues_rs.

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