Das insatisfações atuais, a preocupação com o corpo é uma das mais presentes na vida das pessoas, refletindo no bem-estar e na autoestima. Uma solução que se apresenta aos interessados em fazer o remodelamento do contorno corporal é a lipoabdominoplastia, que une a lipoaspiração e a abdominoplastia.
Com ampla experiência na área, o cirurgião plástico Dr. Filipe Casagrande explica que a lipoabdominoplastia é focada na área do abdômen, sendo realizada em mulheres e homens que buscam um corpo mais harmônico. “É indicada para pacientes com queixas de flacidez de pele, excesso de gordura acumulada, na parte inferior do abdômen, nos flancos, e queiram corrigir alterações surgidas após mudanças de peso ou gestações”, afirma.
No entanto, não é uma cirurgia para quem tem como objetivo o emagrecimento ou expectativas que não combinem com a realidade: “A abdominoplastia remove o excesso de pele e gordura na parte inferior do abdômen. Conseguimos fazer um remodelamento da musculatura que compõe a parede abdominal reaproximando esses músculos, e é muito bem complementada pela lipoaspiração, melhorando todo o contorno das costas, dos braços e região de coxa.”
Pacientes com boa estabilidade de peso e mais próximos do peso ideal têm melhores resultados. A rotina saudável é um cuidado a ser mantido no pós-cirurgia, além de atenção às posições de dormir ou caminhar, e o uso de uma malha compressiva e modeladora. “É uma cirurgia que demanda bastante cuidados na primeira semana. Em média, a pessoa pode voltar às atividades e trabalho em torno de três semanas”, orienta.
Rua Waldemar Geib, 56, sala 305, Life Center, Novo Hamburgo
Telefone/WhatsApp (51) 99879-6862
@drfilipecasagrande