Beleza

Devo hidratar a pele oleosa?

Embora pareça contraditório, a pele oleosa necessita de hidratação. A falta de conhecimento ou até mesmo o desconforto gerado pela condição, tende a resultar na lavagem constante da face. No entanto, a prática remove a defesa da derme, uma vez que a oleosidade age como um protetor contra poluição, frio e sol. Então, quando completamente eliminada, o organismo entende que precisa produzir ainda mais óleo, agravando o problema.

Como consequência a isso, acontece o chamado efeito rebote, que nada mais é que o ressurgimento de sintomas. Para melhorar o quadro, se atenha a tratamentos sugeridos por um dermatologista, utilizando produtos específicos para controlar a oleosidade.

Como a tonificação é uma aliada, a dica é investir em hidratantes e protetores solares adequados, com toque seco, efeito mate e composição leve. A prevenção também pode ser feita a partir de alguns cuidados: evitar dormir com maquiagem, priorizar alimentação saudável, praticar exercícios físicos e beber, no mínimo, dois litros de água por dia.

Pele hidratada
Adobe Stock Pele hidratada

Daiani Aguiar

Jornalista formada pela universidade Feevale e pós-graduanda em moda pela PUCRS, com cursos de branding pessoal e fashion content. Atua na comunicação desde 2020, com experiência em rádio, agência de marketing, assessoria de imprensa e hard news. Comunicadora do Like 103.3 na ABC FM e repórter nos veículos segmentados do Grupo Sinos, realiza entrevistas e produz reportagens especiais. No impresso, no digital e nas mídias sociais, produz conteúdo multiplataforma sobre as tendências em moda, lifestyle e beleza. Presta assistência em editoriais de moda e cobre as principais feiras calçadistas da América Latina. É defensora dos Direitos Humanos, não come carne e ama gatos, filmes clássicos e viagens.

E-mail: daiani.aguiar@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *