Você até quer um novo corte, mas não quer o trabalho de arrumá-lo, diariamente, durante muito tempo. Pois é, eu entendo! No entanto, essa é uma etapa quase inegociável para quem escolhe aderir à franja. Por isso, selecionei algumas maneiras de tentar facilitar o processo e finalizar a franja em até cinco minutos.
A primeira dica, inevitavelmente, é escolher um bom modelo para a curvatura do seu fio. Uma franja reta, por exemplo, exige mais trabalho do que uma versão longa nas laterais. Vale o lembrete: é preciso adequar as expectativas à realidade para evitar frustrações.
Para franjas cacheadas, a dica é apostar em um óleo ou mousse capilar. Aplique uma pequena quantidade e passe os dedos entre as mechas com suavidade. Evite fazer dedoliss para não danificar a estrutura do fio.
Para franjas lisas ou onduladas no formato curtain bangs, a melhor alternativa é a escova. Vale umedecer levemente os fios antes, aplicar o protetor térmico e finalizar com o auxílio da escova modeladora ou do secador.
- Newsletter: cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
As franjas retas são as que mais exigem tempo para finalização e, precisamos ser honestas: é bem provável que você não consiga terminar o processo em apenas cinco minutos. A melhor saída, então, é apostar na chapinha. Aplique o protetor térmico nos fios e direcione o aparelho à direção que você deseja acomodar os fios.