Com tantos truques e sugestões voltados ao público feminino, não é raro encontrar conteúdos restritivos sobre beleza e moda. Uma das perguntas que fica nessa situação é em relação aos fios. De repente, surge o questionamento: existe realmente uma recomendação de cabelo para uma mulher de 50 anos ou mais? A resposta, ainda que óbvia, precisa ser reforçada: não há uma única possibilidade e a idade não restringe os cortes.
Cabelo para mulher de 50 anos
O cabelo, independente da idade, deve corresponder à personalidade e aos desejos pessoais. Tingir os fios ou cortar, por exemplo, são escolhas particulares e que variam a cada mulher. Para inspirar o corte — e também conhecer algumas personalidades que criam conteúdo sobre o universo feminino —, confira a seleção a seguir.
Cris Morais
A influenciadora, palestrante e modelo Cris Morais aderiu ao cabelo curto e aos fios no tom natural. Cris pesquisa sobre envelhecimento feliz e produz conteúdos sobre estilo e bem-estar.
Sissi Thomaz
Sissi Thomaz é uma influenciadora que traz como temas maturidade e menopausa. Para os fios, Sissi rompeu o tabu de que o cabelo longo não funciona a partir de determinada idade e apostou em um visual iluminado.
Marília Gabriela
Marília Gabriela é jornalista, apresentadora e escritora. Atualmente, comanda o Gabi de Frente de Novo, programa de entrevistas no YouTube. Para aderir ao corte escolhido por Gabi, aposte em pequenas camadas que entreguem volume aos fios, em detrimento de um corte reto.
Leia mais
- Butterfly cut: 6 inspirações para cortar o cabelo
- Cabelo curto com mechas: 7 ideias para apostar no verão
- 13 opções de cabelo médio para aderir
- Em @likemagazinebr, você confere mais dicas de beleza e moda!
Pati Pontalti
Pati Pontalti é jornalista e fala sobre moda e autoestima. Ela fundou, junto à Patricia Parenza, o As Patricias, que produz conteúdo de moda. Pati tem 49 anos — ou, como ela pontua na biografia do Instagram: quase 50 — e traz temas como feminismo e maturidade. Para inspirar-se nos fios, aposte em um corte baixo e invista na coloração natural dos cabelos.
Acho engraçado que se fala tanto em etarismo, mas a mídia é a primeira a discriminar, pq colocar “cabelo para mulheres de 50 anos “??? E pq nao sugestão de “cabelo para mulheres”
???
Oi Luciana, tudo bem? Siiim, o cabelo não tem idade! Comentamos isso no início do post, inclusive, porque acreditamos que a beleza não pode ser restritiva. A ideia do conteúdo é selecionar referências com esse recorte — que é um pedido que recebemos bastante por aqui! Também temos vários conteúdos voltados a cabelo em geral, como esse aqui, por exemplo