Beleza

Cabelo liso: 5 inspirações para criar um visual diferente

O cabelo liso é um queridinho, mas que pode, por vezes, nos instigar a tentar algo diferente. Nessas horas, surge a dúvida: repicar? Pintar? Iluminar? Pensando nisso, elencamos cinco possibilidades para variar o resultado de maneira simples e sem abrir mão dos fios alisados.

5 formas de variar o cabelo liso

Repicar

Repicar as pontas quebra o visual do cabelo liso e é uma maneira de atingir um corte mais moderno — investir em um visual curtinho também garante o resultado.

Cabelo liso com pontas repicadas
@hirohair Cabelo liso com pontas repicadas

Fazer uma franja

Franjas ajudam a tirar o liso da “monotonia” e criam um desenho no rosto. A dica é válida para vários estilos: retas, cortininhas, laterais…

Franja contorna o rosto nos lisos
@mastersofbalayage Franja contorna o rosto nos lisos

Aderir aos curtos

As fãs dos curtinhos podem ficar tranquilas: os fios lisos funcionam muito bem no comprimento. A dica é trazer movimento ao cabelo através da franja, por exemplo.

Cabelo curto, liso e com movimento
@studio_elisabeth_leao Cabelo curto, liso e com movimento

Leia mais

Iluminar

Morena iluminada é uma tendência para os lisos. Isso porque o efeito “queimado do sol” realça o cabelo e destaca o comprimento dos fios.

Morena iluminada destaca os fios
@diogo.mogli Morena iluminada destaca os fios

Investir no loiro

Iluminar com loiro é uma alternativa ótima para os fios lisos! Você pode optar por um visual suave ou por entrar na cor “de vez”, mas, atenção: é importante ter em mente alguns cuidados que o tom exige.

Leia mais

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *