O cabelo curto e iluminado clareia de maneira discreta os fios, sem a mudança da cor base. Não existem restrições de quais tons podem aderir ao mood, mas, para um efeito natural, é importante cuidar a escolha de cor das luzes. Também chamada de morena iluminada, a técnica inclui tonalidades como mel, caramelo e cobre, por exemplo.
Inspirações de cabelo curto e iluminado
Antes de aderir ao efeito, é interessante elaborar um cronograma capilar que contemple hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, é fundamental escolher produtos específicos para os fios com química. Como o procedimento exige a descoloração, adicionar estes cuidados na rotina é um passo importante.
Leia mais
- 24 inspirações de cabelo curto chique e moderno
- Glass bob: saiba mais sobre o cabelo curto de Penélope Cruz, tendência do ano
- 16 opções de cabelo curto em camadas para o verão 2024
- Cabelo curto iluminado: 16 inspirações para apostar
Mesmo nos tons em que a mudança de cor é pequena, cuidados como o uso de protetor térmico — utilizado antes do uso de chapinha ou secador, por exemplo — são fundamentais.
Aplicar uma máscara de tratamento dos fios também é recomendado para quem aderiu ao cabelo iluminado. Em geral, o uso é indicado de uma a duas vezes na semana, mas é importante ler a especificação do rótulo.
Em @likemagazinebr, você confere mais dicas e tendências de cabelo, unhas e maquiagem!