Beleza

Babosa: confira os grandes benefícios para o cabelo

Provavelmente você já ouviu que o gel que pertence a babosa é um ótimo hidratante e, inclusive, serve como remédio para queimaduras e alergias. Mas faz bem, principalmente, para os cabelos. Portanto, confira mais detalhes sobre o que serve.

 A babosa está presente em muitos cosméticos de skin care e cabelo, entretanto, o uso dela de maneira natural, pode trazer ainda mais resultados. Como por exemplo, as vitaminas e minerais da planta que ajudam diretamente na queda de cabelo. Os benefícios são tanto para o couro cabeludo, quanto para os fios. Outra dica é para as famosas caspas, que incomodam a muitos. Devido ao aumento de produção de colágeno que a planta obtém, ajuda para as inflamações. 

Para quem está querendo que o cabelo cresça mais rápido e, acima de tudo, de maneira saudável, o gel da babosa é perfeito. Ele ajuda a fortalecer os fios, removem células mortas do couro cabeludo e nutrem os fios. 

Por fim, mas não menos importante, pode ser utilizado como protetor térmico e para proteger os cabelos dos raios de sol. Já que, o calor em excesso causa diversos danos aos fios. Desta forma, a queridinha da hidratação possui propriedades antioxidantes. 

Como conseguir a planta de babosa

Muito encontrada no Brasil, visto que a sua origem vem do clima tropical. É possível plantar no jardim e, também, dentro de casa em vasos com bastante espaço. Além disso, fica lindo para decorar o seu espaço de jardim. 

Anna Júlia Rodrigues

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale, com experiência em planejamento de conteúdo digital, notícia de entretenimento, hard news, produção de rádio e cobertura de eventos no setor cultural. Escreve sobre tendências de moda e assuntos mais comentados do momento.
Apaixonada por gatos, séries, documentários e livros baseados em fatos reais. Não dispensa sushi e uma boa comida italiana.
Contato: anna.rodrigues@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *