A missão de acompanhar a noiva é uma das mais importantes em um casamento. Estar ao lado, auxiliar nos preparativos e apoiar a união do casal é uma tarefa que exige comprometimento e dedicação. Além disso, esse cargo também costuma levar a algumas decisões: o vestido, a maquiagem e o cabelo são decisões alinhadas não só com o estilo da convidada, mas com a proposta do evento. Então, se você vai ser madrinha de casamento ainda em 2024, mas não decidiu entre uma extensa lista de possibilidades penteados, confira oito inspirações e escolha a sua favorita.
8 penteados de madrinha para 2024
O tutorial é simples, mas o resultado é sofisticado, elegante e imponente. Em primeiro lugar, finalize o cabelo como preferir. Em seguida, prenda as laterais com grampos — vale torcer levemente a mecha para dar mais textura à lateral. A quantidade de presilhas vai depender da densidade capilar. Por isso, teste até atingir o melhor resultado.
O coque abre um leque de possibilidades que incluem variar o tamanho, a posição e a maneira de prender os fios. Há um contraponto, no entanto: o penteado não fica visível na parte frontal e não aparecerá com tanto destaque nas fotos. Por isso, é preciso escolher o formato com sabedoria, para evitar surpresas quando estiver no evento.
O coque com tranças traz delicadeza ao visual. Inclua tranças na estrutura do coque e trabalhe a textura para dar acabamento. O penteado conversa bem com maquiagens delicadas e vestidos tradicionais, em tons clássicos.
- Newsletter: cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
Coques são clássicos, mas o cabelo solto ou em rabo de cavalo também é uma alternativa para casamentos. A dica é adicionar uma presilha ou acessórios como brincos. Na parte frontal, mechas soltas ajudam a enquadrar o rosto.
Como fazer rabo de cavalo com extensão?
Há quem prefira um penteado com extensão e, nesse caso, o rabo de cavalo é uma opção sofisticada. O truque é prender os fios em etapas para acomodar melhor o cabelo natural.
- Quer seguir com a Like Magazine em outras plataformas? Então ouça nosso podcast no Spotify!