Não é apenas de corte reto que o cabelo longo vive! Ainda que essa seja a escolha mais comum, há uma gama de possibilidades que abraçam o comprimento. Hoje, então, falamos em detalhes sobre três delas: butterfly haircut, shaggy hair e corte em U.
- Newsletter: cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
Butterfly haircut
O clássico cabelo em camadas chegou a 2024 com um novo nome: butterfly haircut. Isso porque ele é acompanhado de franjas em formato borboleta, de estrutura longa. Devido ao corte em etapas, é ideal para quem tem alta densidade de fios. Ele distribui e assenta bem o volume natural, facilitando a finalização para aquelas que gostam de evidenciar ondas e cachos.
Vale um lembrete importante: o comprimento da camada mais externa é o “novo tamanho do cabelo”. Isso porque o corte não é reversível, então será necessário aguardar o crescimento natural do fio. Por isso, a escolha exige bastante cuidado, ok?
Shaggy hair
O shaggy hair é um corte que remete ao estilo retrô, despojado e alternativo. Nele, o cabelo é desfiado e cai em camadas irregulares. A franja é um dos pontos principais, com uma estrutura curta que cai nas laterais.
É preciso atenção com cabelos finos ou de baixa densidade, já que a tendência é que as pontas fiquem ralas. Ele é ideal para quem quer baixar o volume na parte final dos fios, trazendo preenchimento para a área superior.
Corte em U em cabelo longo
O corte em U não tem mistérios: o formato segue a linha da letra, arredondando o cabelo na parte inferior. Ele se adapta bem a diferentes cenários, em pessoas que têm muitos ou poucos fios.
- Quer seguir com a Like Magazine em outras plataformas? Então ouça nosso podcast no Spotify!