Beleza

5 inspirações de cabelo feminino para testar com 50 anos

Em primeiro lugar, a idade não é o fator que deve definir o seu próximo corte de cabelo. Por isso, é fundamental se atentar às supostas restrições que acompanham dicas de beleza, estilo e bem-estar e entender que elas não devem ditar suas decisões. Ou seja: fuja de sugestões taxativas sobre como deve ser o cabelo feminino aos 50 anos!

Ainda assim, preferências mudam com o passar dos anos e, por isso, é interessante se manter atenta e conectada com o que faz sentido para você! Para te ajudar nesta missão, inspire-se nesta seleção e escolha seu favorito.

5 inspirações de cabelo feminino aos 50 anos

Pixie, pero no mucho: esta é a primeira inspiração! O corte é curto e não ultrapassa a linha do queixo. Pode ser feito em camadas, que valorizam a ondulação natural dos cabelos.

Assumir os cachos é o que há! O visual traz volume ao cabelo e garante movimento aos fios. Iluminar as pontas — respeitando a saúde capilar — pode ser uma opção.

Corte reto e na altura do queixo é uma opção clássica de corte. Posicionar a risca do cabelo — a linha que divide os fios — lateralmente é uma forma de trazer um pouco mais de volume.

Um corte na altura dos ombros pode ser a melhor alternativa para você. Valorize o visual com uma rotina de finalização.

Quer outras dicas e inspirações? Então leia mais aqui!

O cabelo em corte volumoso ganha amplitude e um visual moderno. Por isso, aposte sem medo! Dica: valorizar a cor natural dos fios é uma ótima opção para a saúde capilar e para o corte.

Siga @likemagazinebr para mais dicas de beleza e moda!

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *