Beleza

4 cortes de cabelo curto perfeitos para mulheres de 60 anos

Não é a idade que deve definir o seu próximo corte de cabelo, mas é comum que, com o tempo, os interesses mudem. A textura e a quantidade dos fios são alguns dos fatores que passam por alterações e, por isso, é normal que o desejo de renovar o visual surja. A seguir, então, confira quatro cortes de cabelo em oito inspirações para mulheres de 60 anos!

Qual cabelo ideal para mulheres de 60 anos?

A resposta certa é depende! Vários fatores precisam ser considerados, como saúde dos fios, comprimento desejado e estilo pessoal. Por isso, não há uma escolha única e as versões longas têm, inclusive, ganhado cada vez mais força, como trouxemos aqui, nestas inspirações de corte de cabelo.

Pixie

O pixie, também chamado de corte joãozinho, é um cabelo curto, rente ao couro cabeludo e com aspecto moderno. Por isso, é ideal para quem busca por praticidade e quer uma grande mudança. As curvaturas que melhor se adaptam são a crespa, a cacheada e a ondulada.

Bixie

O bixie é considerado o irmão mais novo do pixie. Popular na década de 1990, o corte tem fios levemente maiores, mas que não chegam ao comprimento de um micro bob, que costuma encerrar na região das orelhas.

Micro bob

O micro bob está posicionado um estágio abaixo do bixie. Neste corte de cabelo, os fios encerram na altura das orelhas. O resultado é um visual que enquadra o rosto com uma forma marcada e expressiva.

Blunt bob

O blunt bob é uma versão refrescante da gama de cortes curtos. O visual encerra na linha do queixo e tem um corte único marcado, sem camadas. Vale repicar suavemente as pontas, para um resultado refrescante e moderno.

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *