BELEZA
Por Yasmin Mallmann
Tudo que você precisa saber sobre ácido salicílico
O ácido salicílico auxilia no equilíbrio da microbiota da pele, impedindo a proliferação de bactérias nocivas, como a causadora da acne.
Reprodução/Pinterest
Por fazer uma esfoliação química superficial e desobstruir os poros, o ativo é um ótimo aliado no controle da oleosidade da pele.
Reprodução/Pinterest
Segundo o dermatologista da Creamy, Dr. Luiz Romancini, o ácido salicílico pode ser usado tanto na rotina diurna quanto noturna, sempre após a limpeza.
Reprodução/Pinterest
"Aplique cerca de 5 a 10 gotas do produto em seu rosto, pescoço e/ou colo, caso deseje, espalhando com as mãos", recomenda o especialista. Durante o dia, não esqueça do protetor solar.
Reprodução/Pinterest
Sobre a frequência, Romancini explica que ela varia de acordo com a sensibilidade da pele. Nesse sentido, se você tiver a pele sensível, use o ácido com moderação.
Reprodução/Pinterest
"O ácido salicílico pode causar irritação em peles secas ou muito sensíveis, que devem ter cautela com o uso diário. Para gestantes e lactantes, recomenda-se seguir a orientação do médico responsável antes de utilizar o produto", finaliza.
Reprodução/Pinterest