Cabeceira com palhinha: a tendência vintage repaginada

Por Ana Paula Figueiredo

Material multifuncional, a palhinha na decoração não é novidade (certamente você já viu em algum lugar), na casa de uma avó ou tia, por exemplo.

Com característica de vintage e retrô, tem voltado, incrementando diversos itens decorativos e fica bem em qualquer cômodo.

Elemento bastante presente em criados-mudos, roupeiros e mesas de café da manhã, também chegou às cabeceiras, trazendo delicadeza e a sensação de bem-estar para o ambiente.

Com designs que vão do clássico formato retangular aos circulares, oval, pétala (como essa) e outros detalhes, sem dúvida confere charme à decoração.

E pode ser combinada a outros elementos como prateleiras, além de compor bem o espaço em qualquer cor.

Você também pode mesclar a palhinha da cabeceira com uma pintura na parede como o azul escuro, rosa claro e verde, além do branco tradicional, é claro.

Normalmente em cores claras, as formas e elemento flertam com os estilos boho e japandi, que priorizam ambientes mais clean.

Se você ainda tem dúvida quanto ao uso da palhinha, saiba que está ganhando destaque na décor, além de ter voltado de forma repaginada. Hoje é como um elemento atemporal.