Ana Paula Figueiredo
Nem sempre é preciso uma grande mudança para ter uma decoração diferente. Alguns elementos garantem estética e estilo, e um deles é a bandeja decorativa.
Extremamente versátil, a bandeja decorativa agrega valor aos ambientes, combina com diversos estilos, e literalmente, pode ser incorporada em todos os cômodos da casa.
Os diversos materiais, designs, cores, formatos e preços tornam a bandeja decorativa um item acessível, possibilitando uma décor totalmente personalizada.
SALA DE ESTAR Neste ambiente, a bandeja pode ser colocada na mesa de centro ou lateral ao sofá com um pequeno arranjo de flores, objetos decorativos ou copinhos para licor.
Para uma decoração mais luxuosa, aposte em bandejas nas cores dourada, rosé gold, prata ou com base espelhada.
Para a mesinha que fica ao lado do sofá, uma bandeja com corda de cisal e velas cria uma decoração aconchegante.
SALA DE JANTAR Com diferentes acabamentos e alguns elementos, a bandeja pode ser o ponto focal do cenário.
O acessório também pode ficar em cima do balcão buffet, com taças e bebidas, como um mini bar.
COZINHA E CANTINHO DO CAFÉ Nesses espaços, a bandeja pode ser usada para deixar os temperos ou utensílios organizados.
Materiais como bambu, madeira e fibras naturais compõem bem o ambiente, estão entre as tendências do design de interiores e trazem charme de uma forma delicada.
QUARTO Aqui, a bandeja também pode ser usada de diferentes formas, com luminária, vasinho de flores, velas ou outros objetos de interesse.
É o local perfeito para expor as maquiagens e pincéis em ordem, brincos, anéis e os perfumes de uso frequente.
BANHEIRO E LAVABO Você pode deixar sabonete líquido, difusor de ambientes, talvez uma planta pequena e uma toalhinha de mão junto.
CANTINHO DO RELAXAMENTO Essa dica é para aquele espacinho que funciona como refúgio de descanso, relaxar ou meditar. Tenha uma bandeja decorada.
A bandeja trará ainda mais charme e acolhimento para o local. Incensos, velas aromáticas e pedrinhas são bem-vindos.