7 dicas para montar a bancada de estudo perfeita em casa

Por Ana Paula Figueiredo

Ter um espaço dedicado ao estudo em casa pode aumentar significativamente a produtividade e a concentração.

Uma bancada de estudo bem planejada oferece um ambiente propício para a aprendizagem e o trabalho, proporcionando conforto e eficiência. Confira algumas dicas para criar a sua bancada.

1 - Escolha o local com atenção Para definir esse detalhe importante também é preciso considerar o ambiente e a iluminação. 

É fundamental que o local da bancada de estudo fique longe dos ruídos da casa. Assim, pode ser num cantinho da sala ou até mesmo em um pequeno espaço no quarto.

De preferência, escolha um espaço perto à uma janela. Também considere a iluminação para a noite, como uma luminária de mesa.

2 - Opte por móveis ergonômicos Priorize o conforto na hora dos estudos. Sendo assim, escolha uma cadeira com suporte para a lombar e uma mesa de altura adequada para sua posição de estudo.

3 - Armazenamento  Para manter a concentração na hora de estudar, é importante que tudo esteja ao seu alcance, assim evita-se distrações. Por isso é interessante ter prateleiras, gavetas ou caixas organizadoras por perto.

4 - Personalize o espaço Crie uma decoração que te inspire e possa ajudar no momento do estudo. Mas, lembre-se de não sobrecarregar o ambiente, pois isso pode ter um efeito reverso e tirar completamente o foco.

5 - Tecnologia a favor Tenha tomadas suficientes para todos os aparelhos, suportes para laptop e teclado, além de um bom sinal de Wi-Fi.

6 - Limpeza e organização Local em ordem promove mais concentração. Portanto, sempre limpe e organize a bancada ao fim de cada dia.

7 - Pausa Essa é uma dica extra. Fazer uma pequena pausa é sempre bom para ter um respiro e descansar a mente.

Leia também

9 inspirações de penteados chiques para cabelo curto

Veja mais
Leia também

4 franjas que combinam com o corte de cabelo bob

Veja mais
Veja outros Web Stories