BELEZA Por Amanda Bernardo

7 erros que estragam o cabelo e talvez você não saiba

Seus fios estão estranhos, mas você não sabe o motivo? Então confira sete erros que estragam o cabelo e risque-os da rotina!

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Limpar em excesso retira os óleos do cabelo, enquanto não lavar o suficiente cria acúmulo de sujidade no couro cabeludo.

Lavar demais (ou de menos)

Reprodução/Pinterest

Provavelmente você já sabe, mas não custa lembrar. Mesmo no inverno, lave os fios com água fria ou morna. A cutícula agradece!

Água quente

Reprodução/Pinterest

Antes de adicionar uma química ao cabelo, é preciso analisar todo o passado dos fios. Isoladamente, um procedimento pode não causar danos, mas, em conjunto, o risco de corte químico é maior.

Ignorar o histórico

Reprodução/Pinterest

Elásticos apertados, tração das escovas, penteados que esticam o fio: tudo isso, em excesso, danifica a estrutura capilar.

Presos

Reprodução/Pinterest

Usar produtos de apenas uma etapa do cronograma capilar, como a reconstrução, não é benéfico aos fios. Isso acontece devido à sobrecarga de ativos focados em uma única ação.

Focar demais

Reprodução/Pinterest

A toalha não pode esfregar ou esticar os fios! O ideal é fazer essa etapa com delicadeza, com movimentos de baixo para cima ou palpando os fios lateralmente com o tecido.

Esfregar

Reprodução/Pinterest

"Só vou secar o cabelo" é aquele argumento clássico de quando estamos com preguiça de aplicar o protetor térmico. No entanto, essa etapa não pode ser burlada, ok?

Sem proteção