Ana Paula Figueiredo
Ao mesmo tempo que muitas tendências encantam, outras podem surpreender pelos desafios na hora de implementá-las. Confira!
CLOSETS ABERTOS Para quem não tem tanto espaço no quarto, o closet aberto se apresenta como uma solução prática para não ter um armário ou guarda-roupa, otimizando a organização e deixando todas as roupas, calçados e acessórios à vista. Esteticamente tudo fica organizado. Mas, é preciso atenção!
“A exposição constante das roupas e objetos exige uma organização impecável e uma limpeza frequente. E o mais importante: suas roupas estarão suscetíveis à poeira e à luz, o que com certeza irá danificar tecidos”, destaca Priscila Poli, designer de interiores especialista em casa de férias e head designer à frente da Casamar.
ALUMÍNIO O alumínio tem a característica de moderno e elegante, porém para painéis é preciso pensar bem. Segundo Priscila, não é um material muito durável, com o tempo pode perder o brilho, além de deixar o espaço mais frio e com marcas de dedo.
PALHINHA Repaginada, com tramas variadas, é um material muito presente desde a cozinha a elementos do banheiro, jardim, varanda, quartos e sala.
A palhinha combina com casa de praia, casa na serra, no campo e até mesmo nos centros urbanos.
Embora seja um material que traz mais leveza aos ambientes, merece mais cuidados e pode não resistir por muito tempo no uso diário.
“A palhinha deve estar sempre 100% seca, sem nenhum foco de umidade – a mínima que seja já pode trazer consequências irreversíveis à fibra. E também deve ser limpa com muito cuidado e leveza, qualquer força adicional pode começar a dar “sinais de cansaço” na trama”, orienta Priscila.
O ripado também parece ser um elemento que exige cuidados e tempo para a limpeza, principalmente dependendo do lugar onde seja instalado, como o banheiro ou lavabo, locais que são impactados pela umidade.