Por Luana Rodrigues

BELEZA

4 hábitos terríveis para  a pele no inverno

Não bastasse o frio que já resseca a nossa pele, ainda podemos piorar a situação com alguns hábitos errados. Confira a seguir as dicas da dermatologista, Paola Pomerantzeff.

Beber pouca água durante o dia No frio, muitas pessoas não sentem sede e acabam diminuindo a ingestão de água. “Se o nosso organismo fica desidratado, retira água até mesmo da pele para compensar. Com isso nossa pele acaba sem viço. Os lábios também podem ficar mais ressecados”, diz a dermatologista.

Tomar banhos muito quentes O banho “pelando” no inverno, estilo “sauna” é uma delícia. “Porém, a água quente retira a barreira de proteção da pele. Ainda mais se houver exagero no uso de sabonete. Portanto o ideal é um banho morno e rápido! Você pode demorar na hidratação após o banho, isso sim”, explica a doutora Paola.

Consumo de bebidas alcoólicas É comum aumentar o consumo de vinhos e até destilados no inverno, mas o excesso é perigoso. “Com isso a pele fica ainda mais desidratada. Mas não precisamos ficar 100% sem bebida alcoólica. Uma taça de vinho por dia está liberada desde que acompanhada de um copo de água”, orienta.

Esquecer dos hidratantes No inverno, com as temperaturas mais baixas e o ar mais seco, a pele tende a ficar mais ressecada. “Os melhores hidratantes possuem ácido hialurônico de baixo peso molecular”, explica a médica.

Leia também

5 frases tóxicas para evitar em discussões

Veja mais sobre Podcast Like 103.3
Leia também

Tableware: cresce entre os brasileiros o interesse por itens de mesa posta

Veja mais sobre Decoração
Veja outros Web Stories