A vida das modelos sempre foi um grande fascínio, ainda mais antes das redes sociais se tornarem uma grande forma de consumir entretenimento. Agora imagine a admiração que as pessoas sentem pelas Kardashian-Jenner e aumente ainda mais! Era nessa intensidade que se acompanhava as supermodelos: Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington.
A nova série documental da Apple TV, As Supermodelos, que estreou nesta quarta-feira (20), retrata os bastidores da vida de modelo. Conhecidas como as Big Six, ao lado de Kate Moss e Claudia Schiffer, elas estampavam campanhas das marcas mais cobiçadas de moda e beleza e ruas com seus rostos impressos em capas de revistas.
A série mostra, simultaneamente, o início da carreira das modelos, com imagens dos bastidores, até os dias atuais.
“O prestígio delas foi tão extraordinário que permitiu que superassem as marcas que representavam, tornando os nomes Naomi, Cindy, Linda e Christy tão proeminentes quanto os estilistas que as vestiam. Hoje, as quatro supermodelos permanecem na linha de frente da cultura por meio do ativismo, da filantropia e da habilidade empresarial”, diz a sinopse da produção.
Elas não eram apenas supermodelos, mas também pioneiras
Além de modelos, elas conquistaram um lugar importante neste mundo cheio de holofotes. Naomi, foi a primeira mulher negra a aparecer nas capas das revistas Vogue da França e Inglaterra, além da TIME, em 1998; Cindy foi considerada a modelo mais bem paga do mundo pela Forbes em 1995; Linda era conhecida como o “camaleão da indústria” e foi musa do fotógrafo Steven Meisel; Christy foi considerada a “mulher mais linda do mundo” pela diretoria criativa da Vogue americana Grace Coddington.
A série já está disponível para ser maratonada na plataforma de streaming Apple TV+. Assista ao trailer: