O regente de 2024 será Saturno, enquanto completa seu ciclo no signo de peixes — que iniciou em março de 2023 e finaliza apenas em maio de 2025. Na literatura da astrologia, não há um consenso a respeito da regência de um planeta. No entanto, para muitos profissionais, a cada ano um astro é “designado à função”, que impacta de maneira geral todos os signos.
“Saturno representa responsabilidade, maturidade, disciplina, foco, persistência, regras, restrições, cobrança e limites”, elucida Kelin Ribeiro, astróloga. Enquanto isso, a profissional conta que o signo de peixes traz questões como sensibilidade, empatia, intuição, sonhos, imaginação, vulnerabilidade, artes e saúde mental.
“Saturno em peixes como regente de 2024 é amadurecer as ideias e colocá-las em prática. Ou seja, sonhar com os pés no chão e entender a importância da nossa própria responsabilidade”, pontua. Além disso, a astróloga explica que este é um planeta geracional e que a regência é um “indicativo de um chamado à disciplina com a espiritualidade de uma forma coletiva”.
O planeta também é regente natural da casa 10, conectada à carreira, à posição social e ao governo. Para Kelin, isso sugere mudanças nestes âmbitos. No campo pessoal, a regência tende a intensificar aspectos relacionados ao trabalho.
A conjunção exige disciplina e foco e a astróloga conta que Saturno “nem sempre age de forma carinhosa” — o que indica que os ensinamentos podem ser duros, mas necessários.
Esta reportagem compõe o especial sobre astrologia produzido pela Like Magazine. Quer conferir mais novidades sobre o assunto? Então clique aqui.