2024, regido por Saturno, promete ser um ano de transformação e maturidade coletiva. Além disso, devido a influência do planeta dos anéis, cada mês do ano novo é como se fosse um “ano à parte”, em razão da quantidade e qualidade dos desafios, aprendizados e mudanças.
Essas características ficam mais intensas em 2024, pois a casa em que temos Saturno no mapa astral natal pode mostrar um local de limitações e desafios em nossa vida. Esse desafio que, consciente ou inconscientemente, é preciso passar para conseguir aprendizados.
Aliás, nos siga no Instagram e confira mais dicas sobre astrologia, comportamento e variedades.
“Ter saturno como regente de 2024 é como se todos nós vivêssemos um grande retorno do planeta, de forma coletiva. Nos últimos anos, concentramo-nos em aprendizados profundos, mudanças e transformações na vida em sociedade. Agora, Saturno retorna para nos submeter a um teste: os seres humanos realmente absorvem essas lições e saberão fazer escolhas mais sábias? É ano de eleição e a mudança pode estar nas mão de cada um”, disse o astrólogo Gabu Camacho.
Retorno de Saturno
Este é um momento crucial, onde o véu da ilusão se levanta para revelar a verdadeira maturidade. Sabemos que o Brasil, nos últimos anos, enfrentou diversos desafios, como a pandemia do COVID-19 e até mesmo questões políticas. No entanto, agora Saturno pode desafiar a nação a explicar as lições aprendidas em conjunto.
“Saturno chega em 2024 para nos lembrar da necessidade de assumir a responsabilidade por nossa narrativa e história, cientes de que tudo o que foi plantado, ou deixou de ser, terá suas consequências. A pergunta que fica é: isso te traz conforto ou te assusta?”
LEIA MAIS:
- Saiba como será 2024, de acordo com o seu signo
- Conheça 6 simpatias de Ano Novo para atrair prosperidade
- SAGITÁRIO: como o signo se relaciona com os outros?
Paralelamente a isso, a numerologia e o tarô também possuem um papel fundamental na análise do próximo ano. Em 2024, o arcano regente será “A Justiça”, número 8, que simboliza um chamado ao equilíbrio. “Tudo o que foi plantado será colhido na mesma proporção. Se você plantou o bem, não tem porque se preocupar”, complementa Camacho.
“A Justiça pede que sejamos mais racionais e conscientes na nossa vida, de forma que consigamos ter uma visão mais realista e mais pé no chão de todas as nossas ações, atitudes e emoções. O karma unido ao tempo não são fatalistas e não buscam te castigar: eles apenas trazem de volta aquilo que você deu ao universo.”
Por fim, com Saturno no comando e a Justiça como guia, o próximo ano será de aceitação, aprendizado e responsabilidade. Enfrente os desafios com resiliência e colha os frutos das suas escolhas.