Variedades

Rap In Cena: Primeiro festival gaúcho a doar 6 mil ingressos 

O festival de música, Rap In Cena, promove de maneira inédita, seis mil ingressos gratuitos  para instituições ligadas à cultura e ao esporte. A nova ação está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre. 

Rap In Cena
Reprodução/Redes sociais Rap In Cena

O prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo, recebeu em seu gabinete a comissão organizadora do Rap In Cena Budweiser, para uma cerimônia, a fim de formalizar o anúncio da ação solidária. Estiveram presentes Keni Martins, idealizador e sócio do Rap In Cena, Guilherme Camerini, sócio do festival; Duda Corte, sócio do Grupo Austral, Luiz Otavio Prates, Secretário Municipal de Comunicação; Rogerio Beidack, Coordenador de Eventos; Vicente Perrone, diretor do Escritório +4D e Henry Ventura, Secretário de Cultura e Economia Criativa.

As entidades escolhidas são instituições, acima de tudo culturais de atendimento a pessoas em vulnerabilidade social. Sobretudo, de ponto de cultura, entidades sociais periféricas da área do esporte, além de entidades relacionadas diretamente à cultura hip hop. 

Esse é um ano especial para o rap, para o movimento hip hop como um todo em razão dos seus 50 anos. São inúmeras ações de fomento e incentivo para um segmento cultural que tem crescido exponencialmente. Essa iniciativa levará para a periferia a oportunidade de acessar um dos maiores festivais de rap do país”, declarou Henry Ventura, secretário de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre.

Como acontecerá o Rap In Cena 

Serão nos dias 28 e 29 de outubro, no Parque Harmonia localizado no bairro Praia de Belas em Porto Alegre. Aliás, contará com uma grande estrutura, na qual já é oferecida pelo festival no Brasil. Ademais, contará com três palcos nos dois dias de evento. E ainda apresenta a Vila Olímpica, sendo uma arena especial com atrações esportivas e culturais. 

 

Line Up do festival

Entre eles: Azzy, Bin, BK, Bivolt, Borges, Chefin, Cristal, COCOA MAMI, Cynthia Luz, Da Guedes, Djonga, Drika Barbosa, Filipe Ret, Hungria, Hyperanhas, Iza Sabino, Kayblack, L7nnon, Major RD, MC Cabelinho, MC Daniel, MC Hariel, MC Ryan SP, Marcelo D2 & Sain, Marechal, Negra Jaque, Negra Li, Orochi, Oruam, PH Original, Poze do Rodo, Raffa Moreira, Racionais MC´s, UCLÃ, Veigh, Vulgo FK, Saulit, Sidoka, TokyoDK, Yunk Vino e WIU. 

Contam com mais de 25 mil ingressos vendidos. Contudo, os horários dos shows pode ser conferido nas redes sociais oficiais. 

Anna Júlia Rodrigues

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale, com experiência em planejamento de conteúdo digital, notícia de entretenimento, hard news, produção de rádio e cobertura de eventos no setor cultural. Escreve sobre tendências de moda e assuntos mais comentados do momento.
Apaixonada por gatos, séries, documentários e livros baseados em fatos reais. Não dispensa sushi e uma boa comida italiana.
Contato: anna.rodrigues@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *