O festival de música, Rap In Cena, promove de maneira inédita, seis mil ingressos gratuitos para instituições ligadas à cultura e ao esporte. A nova ação está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre.
O prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo, recebeu em seu gabinete a comissão organizadora do Rap In Cena Budweiser, para uma cerimônia, a fim de formalizar o anúncio da ação solidária. Estiveram presentes Keni Martins, idealizador e sócio do Rap In Cena, Guilherme Camerini, sócio do festival; Duda Corte, sócio do Grupo Austral, Luiz Otavio Prates, Secretário Municipal de Comunicação; Rogerio Beidack, Coordenador de Eventos; Vicente Perrone, diretor do Escritório +4D e Henry Ventura, Secretário de Cultura e Economia Criativa.
As entidades escolhidas são instituições, acima de tudo culturais de atendimento a pessoas em vulnerabilidade social. Sobretudo, de ponto de cultura, entidades sociais periféricas da área do esporte, além de entidades relacionadas diretamente à cultura hip hop.
“Esse é um ano especial para o rap, para o movimento hip hop como um todo em razão dos seus 50 anos. São inúmeras ações de fomento e incentivo para um segmento cultural que tem crescido exponencialmente. Essa iniciativa levará para a periferia a oportunidade de acessar um dos maiores festivais de rap do país”, declarou Henry Ventura, secretário de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre.
Como acontecerá o Rap In Cena
Serão nos dias 28 e 29 de outubro, no Parque Harmonia localizado no bairro Praia de Belas em Porto Alegre. Aliás, contará com uma grande estrutura, na qual já é oferecida pelo festival no Brasil. Ademais, contará com três palcos nos dois dias de evento. E ainda apresenta a Vila Olímpica, sendo uma arena especial com atrações esportivas e culturais.
Line Up do festival
Entre eles: Azzy, Bin, BK, Bivolt, Borges, Chefin, Cristal, COCOA MAMI, Cynthia Luz, Da Guedes, Djonga, Drika Barbosa, Filipe Ret, Hungria, Hyperanhas, Iza Sabino, Kayblack, L7nnon, Major RD, MC Cabelinho, MC Daniel, MC Hariel, MC Ryan SP, Marcelo D2 & Sain, Marechal, Negra Jaque, Negra Li, Orochi, Oruam, PH Original, Poze do Rodo, Raffa Moreira, Racionais MC´s, UCLÃ, Veigh, Vulgo FK, Saulit, Sidoka, TokyoDK, Yunk Vino e WIU.
Contam com mais de 25 mil ingressos vendidos. Contudo, os horários dos shows pode ser conferido nas redes sociais oficiais.