Já estamos em outubro, o mês que finaliza a temporada de eclipses de 2023. O primeiro será no dia 14, um eclipse solar anular em Libra, que poderá ser visto em boa parte do Brasil. Já o segundo, será um eclipse lunar em Touro, na noite do dia 28.
O eclipse lunar em Touro é o último do eixo Touro-Escorpião, em que estamos desde 2021 e tem um aspecto muito forte de desapego, finalizações, limpezas físicas e emocionais.
De acordo com o Astrolink, o eclipse solar em Libra inaugura o início dos eclipses no eixo Áries-Libra, que esteve pela última vez entre 2013 e 2016. Dica: tente se lembrar de assuntos que aconteceram na sua vida naquele período e, de alguma maneira, ajudaram a iniciar uma nova fase.
E sim, o evento será visível em todo o Brasil, sendo as regiões norte e nordeste as mais privilegiadas. Por outro lado, os estados do Acre, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, só conseguirão ver o eclipse parcialmente. Em relação ao horário, a visualização muda referente a cada estado, porém de maneira geral, o início será por volta das 12h e o fim às 17h.
Eclipse solar anular e a astrologia
Segundo o Astrolink, os eclipses solares podem significar um momento de transição dos ciclos curtos da vida. Além de simbolizar a necessidade de encontrar o equilíbrio entre a escuridão e a luz, entre o passado e o futuro, é um lembrete de que sempre há uma luz no fim do túnel.
No entanto, é preciso relembrar que as influências de um eclipse dependem de como cada fenômeno se relaciona com seu mapa astral individual. Por exemplo, se você estiver indeciso com alguma questão, o eclipse tende a te forçar a agir, influenciando situações inesperadas e que podem exigir mudanças de planos.
Como desta vez o eclipse ocorrerá no signo de libra, pode esperar muito equilíbrio e harmonia nas relações.
Eclipse lunar em Touro
O último eclipse de 2023 acontecerá no dia 28 de outubro, às 17h15, em Touro. Será um eclipse penumbral, isto é, somente parte da sombra da Terra cobrirá a Lua e os brasileiros não conseguirão ver muito bem. Mas mesmo assim, como ele será o último eclipse no eixo Touro-Escorpião, ativo desde 2021, ele possui grande relevância astrológica.
Este é o momento ideal para concluir e resolver questões que estão sendo movimentadas no seu mapa astral há dois anos. Pense em praticar o desapego e o perdão, em especial, o autoperdão.
Outro ponto importante, é que esse eclipse acontece em conjunção com Júpiter, que também está presente no signo de Touro, colaborando com a capacidade de expansão e crescimento. Procure renovar e abandonar o que não serve mais para você. Mas tome cuidado com as palavras, pois existe uma oposição entre este eclipse e Mercúrio e Marte em Escorpião, que traz um aspecto mais explosivo e agressivo.