A escolha do cardápio depende da ocasião e das predileções do casal e de seus convidados. Além disso, horário e local ajudam na definição do que será servido. “Um evento de manhã, por exemplo, combina muito com um brunch. Enquanto os almoços tendem a apresentar opções bem diferentes dos jantares clássicos”, antecipa Fernanda Cruz, editora-chefe de conteúdo do iCasei. Descubra mais opções de o que servir no casamento a seguir.
Em um casamento na praia, a profissional sugere apostar em um buffet mais leve e refrescante, composto por finger foods feitos com ingredientes harmônicos, como camarão e ceviche.
Entre as tendências, Ana Bonilla, que atua no ramo de assessoria e cerimonial de eventos, sinaliza que as mesas de antepastos funcionam bem nas cerimônias. A gastronomia inclusiva, com “opções universais” e variadas — que incluem pratos sem glúten, veganos ou vegetarianos, por exemplo —, é o caminho para atender a diversidade de convidados. Nas festas, a profissional afirma que o bar com drinks é uma novidade que tem se consolidado.
Para os casais que não abrem mão de jantares em salões, em uma proposta mais clássica, a sugestão é escolher entre o formato empratado ou servido no buffet, conhecido como estilo franco-americano.
Saiba mais
Esta matéria compõe a reportagem especial sobre casamentos. Quer conferir mais novidades sobre o assunto? Então leia também:
Como organizar o casamento? Guia completo com cronograma
Tendências de casamento para 2024
Fim de semana de casamento? Entenda a tendência
Quais os melhores destinos para lua de mel?
Três filmes sobre casamento para maratonar