A astrologia antecipa: 2024 exigirá calma e preparação. “É o ano de construir alicerce”, sintetiza a astróloga e professora sobre o assunto Sara Ferreira — que aborda a temática para mais de cem mil contas no Instagram através do perfil @vibeastral.
“Em 2024, talvez as pessoas tenham a sensação de que as coisas não estão se movimentando tão rápido da forma que gostariam e que os projetos não se desenvolvem com tanta velocidade”, complementa a profissional. Em resumo, para Sara, o período será sóbrio.
Calma, planejamento e foco, por exemplo, são algumas das exigências para que as ideias não se dispersem. Como 2025 será de movimentações astrológicas intensas, aqueles que não criarem estruturas sólidas neste período “pré-mudanças”, podem sofrer este impacto de maneira negativa. “São muitas oportunidades que vão surgir ao longo dos próximos anos, mas vai depender de como a gente conduz, especialmente em 2024”, explica.
A recomendação da astróloga é organizar a rotina e buscar alinhamento pessoal e espiritual. “A ideia é conseguir focar no que faz bem para si mesmo e ter mais independência, para trilhar esses movimentos.”
Com tantas informações e transformações, aplicar a astrologia ao cotidiano não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Ainda assim, é possível. O primeiro passo para alinhar estes conceitos à sua fase atual é conhecer as mudanças previstas.
Glossário astral
- Mapa astral ou natal: é uma “foto” do céu do momento em que a pessoa nasceu. Para fazer, é preciso saber o local, a data e a hora exata do nascimento. É possível fazer de maneira on-line ou com uma astróloga.
- Casa: o mapa astral é dividido em 12 áreas, que formam as casas astrológicas. Cada uma delas representa assuntos específicos sobre a vida, como trabalho, família e relacionamentos.
- Trânsito planetário: todos os planetas viajam em suas órbitas constantemente. Ao realizarem o trajeto, eles transitam entre os 12 signos. Alguns levam semanas para completar o ciclo, enquanto outros, centenas de anos.
Esta reportagem compõe o especial sobre astrologia produzido pela Like Magazine. Quer conferir mais novidades sobre o assunto? Então clique aqui.