Após passar por diversas cidade brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo, chegou a vez da capital gaúcha. O premiado monólogo Eu Sempre Soube… chega em Porto Alegre pela primeira vez neste sábado (7). Protagonizado pela atriz Rosane Gofman, e escrito e dirigido por Márcio Azevedo, a peça discute as relações entre mães e filhos LGBTQIAPN+.
O espetáculo acontecerá no dia 7 de outubro, as 19 horas, no Teatro SESC (Rua Alberto Bins, 665 – Centro). Os ingressos custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos no site da Sympla.
“Vai ser uma apresentação muito especial. É uma região do Brasil onde temos muito a fazer, no sentido de esclarecer e fazer as pessoas entenderem, delas se disponibilizarem a saber um pouco mais sobre o universo LGBTQIAPN+. A nossa peça é sobre amor de mãe e os filhos”, diz Rosane.
Confira a sinopse da peça Eu Sempre Soube…
A peça conta a história da jornalista Majô Gonçalo que está lançando o livre Eu Sempre Soube… e palestrando. Em sua primeira aparição pública, a protagonista apresenta uma história de amor, do amor mais puro e incondicional que alguém pode sentir. O amor de mãe.
Para escrever o monólogo, o autor entrevistou 98 mães e dividiu as mulheres e suas vivências em três momentos. Como as mães lidam ao ouvirem a frase “sou gay”, a violência nas ruas e o preconceito na escola, na rua e principalmente dentro de casa.
Durante o espetáculo, diversas dúvidas são contadas e respondidas pela protagonista. Por exemplo, como contar aos familiares, riscos das cirurgias e como abraçar a causa do filho.
Além disso, o monólogo já recebeu vários prêmios, como: Funarte de Dramaturgia; melhor atriz Prêmio Profest de Teatro; Cenyn de Melhor Monólogo, entre outros.