No próximo sábado (14), irá acontecer um eclipse solar anular, onde a Lua cobre o centro do Sol, deixando apenas uma borda brilhante visível. Esse fenômeno ocorre quando a Lua está mais distante da Terra em sua órbita elíptica, parecendo menor em relação ao Sol, sendo assim, não consegue cobri-lo completamente.
O evento será visível em boa parte do território brasileiro, sendo as regiões norte e nordeste as mais privilegiadas. Pelo contrário, os estados do Acre, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, só conseguirão ver o eclipse parcialmente. Sobre o horário, a visualização será diferente em cada estado, mas no geral, o início será por volta das 12h e o fim às 17h.
Eclipse solar anular e a astrologia
Segundo o Astrolink, os eclipses solares podem significar um momento de transição dos ciclos curtos da vida. Além de simbolizar a necessidade de encontrar o equilíbrio entre o passado e o futuro. É o período perfeito para deixar de lado aspirações passadas e se comprometer com o presente.
Também é preciso destacar que as influências do eclipse sempre dependem de como o fenômeno se relaciona com o seu mapa astral. Um exemplo disso é que se você estiver indeciso com algo, o eclipse tende a forçar você a agir.
Desta vez, o fenômeno acontecerá no signo e Libra, representando equilíbrio e harmonia nas relações.
Dicas para se preparar para o fenômeno
- O último eclipse foi em Áries (final de abril de 2023), então reflita sobre o que estava acontecendo em sua vida naquele momento. Quais eventos ou sentimentos estavam presentes?
- Reflita sobre os anos de 2013 a 2016: analise os principais temas que estavam presentes em sua vida durante esse período. Mesmo que as situações sejam diferentes, sempre há lições valiosas a serem aprendidas com eventos passados.
- Observe as casas astrológicas de Áries e Libra em seu mapa astral: essas casas indicarão as áreas de sua vida que serão mais afetadas pela energia do eclipse. Sendo assim, concentre-se nessas áreas para aproveitar ao máximo as oportunidades.