Variedades

Documentário sobre Elis Regina e Tom Jobim estreia nos cinemas nacionais

O documentário “Elis & Tom – Só Tinha de Ser com Você”, de Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay, estreia nesta quinta-feira (21) em todo o país.

Documentário Elis & Tom chega hoje aos cinemas
Reprodução/ O2 Play

O longa mostra detalhes do processo de gravação do álbum Elis & Tom, de 1974. Considerado um grande sucesso, ele foi um marco na carreira dos cantores. Águas de Março, uma das canções brasileiras mais regravadas, é desta gravação.

Roberto Oliveira, empresário de Elis Regina na época, contou que teve a ideia de promover o encontro e a gravação de um álbum completo. Oliveira disse que percebeu que “estava diante de um evento histórico”, então decidiu gravar tudo.

Oliveira revelou que guardou mais de cinco horas de registros por mais de 50 anos. “Quando eu desacelerei, percebi que era a hora de mexer nesse material.”

Documentário sobre o álbum Elis & Tom chega nesta quinta-feira aos cinemas
Reprodução

O documentário passou por um tratamento de imagem e será lançado em 4K. Segundo o diretor, foi possível deixar o áudio mais limpo com a ajuda da inteligência artificial. “É como se estivéssemos dentro do estúdio”, explicou ao G1.

A produção contará com uma contextualização sobre a carreira de Elis Regina e Tom Jobim, e mostrará entrevistas feitas com ex-executivos da gravadora Polygram e outros profissionais.

“A gente fez o filme com essa distância temporal que nos permitiu ter uma ideia completa do que aconteceu. E o que ocorreu me enche de alegria porque a gente vê uma música ali que era Brasil puro. Eu acho que são duas figuras que dão orgulho de pertencemos a este país”, falou Oliveira.

Onde assistir o documentário Elis & Tom no Rio Grande do Sul

Yasmin Mallmann

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale. Escreve sobre beleza, especificamente unhas e maquiagem na Like Magazine. Atua na área da comunicação desde 2022, com experiência em agência de publicidade e redação diária. Além de repórter no digital, produz conteúdo para o impresso. Ama maquiagem, ir ao cinema e ler livros de romance e de época. E claro, ouvir e falar sobre Taylor Swift.
Fale comigo em: yasmin.mallmann@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Bem, eu não estava na gravação, mas, de tanto escutar o disco ele ficou imprestável, tive que comprar outro para mantê-lo em minha discoteca. Como músico, maestro, compositor, Tom foi o maior que tivemos como o homem da música brasileira. Elís, a maior e mais completa cantora brasileira.
    Essa união não poderia dar outra coisa a não ser essa arte em disco que foi Elis&Tom, e agora, esse documento para provar o que o mundo musical catapultou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *