Animais de estimação são vistos por muitos tutores como membros da família e um dos seus maiores parceiros em todos os momentos. Inclusive, em viagens e exercícios físicos. Hoje, 4 de outubro, é celebrado o Dia de São Francisco de Assis e o Dia dos Animais. A seguir, entenda o porquê da data:
Segundo o site Petz, é um dia para relembrar os direitos dos animais selvagens e domésticos. Afinal, são eles que nos proporcionam muitos momentos alegres e benefícios.
A data especial foi escolhida pelos órgãos de proteção aos animais, nos quais se reuniram no International Protection Congress, em 1931, na Itália.
Então, decidiram a data de 4 de outubro que, inclusive, é celebrado a data do protetor dos bichos, São Francisco de Assis.
No entanto, Dia Mundial dos Animais passou a ser considerado com mais atenção a partir de 1978. Antes de mais nada, foi concebido uma Declaração Universal dos Direitos dos Animais. Desenvolvido pela Unesco, determina que os seres humanos possuem o dever de proteger os bichanos.
Acima de tudo, esta data relembra a importância e reforça o entendimento de que todos os bichinhos têm o direito a viver na natureza, se assim for o caso. E também, em boas condições com seus donos em caso de pets em seus lares.