A cada temporada as marcas de moda estão investindo ainda mais em convites criativos para os seus desfiles. E foi assim que surgiram diversos convites inusitados para os desfiles de moda da gringa.
Mas como é o inusitado? Uma caixa de camisinha, uma cadeira dobrável, um iPhone quebrado, uma torrada, uma massinha de modelar e um pacote de macarrão, são exemplos de convites já feitos pelas marcas.
Relembre alguns dos convites mais icônicos:
“Chove, chuva”
A Rains (chuva, em inglês) é uma marca de roupas impermeáveis dinamarquesa e decidiu enviar um convite brincando com esse conceito. Na temporada Primavera-Verão 24 da semana de moda masculina de Paris, os convidados precisaram molhar o convite para ver as informações do desfile. E para deixar a proposta ainda mais completa, o desfile se chamou Drenched (encharcado, em inglês).
Um convite ou item de decoração?
Nesse desfile, para garantir um bom lugar foi preciso levar o seu próprio assento. Mas calma, que nenhum dos convidados precisou comprar um banquinho de última hora, afinal a grife Alaïa já havia providenciado.
Pois é, o convite para este evento foi um banco dobrável e um cartão com a data, local e um aviso: “Esta cadeira será seu assento no show. Por favor, leve-o com você”.
É hora de por a mão na massa!
O estilista por trás da JW Anderson, Jonathan Anderson, é conhecido por surpreender o público em seus desfiles e campanhas. Na temporada Primavera-Verão 24 de Londres, ele decidiu que o convite para seu desfile seria uma massinha de modelar, que também estava presente nos looks da passarela.
Comida ou convite?
Com a ideia de não enviar algo que fosse jogado fora, as próximas grifes pensaram em algo comestível.
A Gucci teve a ideia de fazer a feira para os seus convidados. Eles montaram uma cesta com frutas e verduras para a coleção de Outono-Inverno 2019.
A Jacquemus preferiu garantir o lanche da tarde dos seus convidados. A marca enviou uma caixa com uma faca, uma porção de manteiga e uma torada, que cobria as informações do desfile de Outono-Inverno 23.
Já a Fendi, se preocupou com o almoço ou jantar da galera. A marca enviou dois pacotes de macarrão com o formato do logo da grife, além de um cartão com dados do evento, para os seus convidados.
After party?
Os desfiles da Diesel sempre são um acontecimento. Na semana de Primavera-Verão 24 de Milão, a grife criou uma rave para 7 mil convidados. Mas não foi só isso, eles também puderam registar o momento com uma câmera analógica, que foi o convite.
Antes desta temporada, eles também surpreenderam seus convidados com convites um tanto quanto excêntricos. Eles já enviaram um plug anal e um pacote de camisinha, que apareceu na passarela da marca.