O ano de 2024 começou e, com ele, a vontade de estruturar nossas metas. Uma das ferramentas para, literalmente, pôr no papel o que você quer é a mandala dos desejos. Ali, você descreverá o que almeja neste ano através de “fatias”, que correspondem a diferentes áreas da vida. Descubra, então, como fazer uma mandala dos desejos para 2024.
Como fazer uma mandala dos desejos?
“Para confeccionar a mandala, precisaremos de folha, caneta ou lápis e muita imaginação.
É momento de cocriar 2024″, inicia a terapeuta sistêmica e integrativa Kelin Ribeiro. O primeiro passo é fazer um círculo grande na folha e dividi-lo em 12 partes, como em uma pizza. Acima, a profissional orienta escrever: “se for o melhor para mim e para minha jornada, eu manifesto que”.
“Na primeira fatia, coloque tudo que almeja para a sua imagem. Na fatia 2, aquilo que
deseja manifestar para o financeiro. Na fatia 3, para o conhecimento”, explica.
Para a quarta lacuna, coloque o que você deseja para a sua estruturação própria e para o lar. Na quinta, aquilo que almeja para a maternidade ou para o lazer, complementa Kelin. A sexta fatia receberá os seus desejos para a saúde, o trabalho e a rotina.
Na sétima lacuna, adicione o que quer manifestar para os seus relacionamentos amorosos. A oitava fatia deve receber o que você pretende transformar em 2024. A nona será o local para escrever as viagens que você pretende fazer neste ano.
A décima fatia da mandala de desejos é o local para escrever sobre carreira e posição social. Na décima primeira, aquilo que for relacionado às amizades. Por fim, na décima segunda lacuna, é hora de transcrever o que você almeja como missão de vida.
“Não usem a palavra ‘não’. Escreva sempre como se já estivesse vivendo ou afirmando”, explica Kelin. Outra palavra a ser evitada, segundo a profissional, é “quero”. A sugestão é substituir por “vou”. Evite, também, adicionar nomes. “Por exemplo, ao invés de ‘em 2024 vou me casar com o João’, coloque: ‘em 2024 vou estruturar minha relação e oficializar nosso amor'”, sugere.