Com o propósito de levar um pouco de conforto às famílias que perderam tudo nas enchentes do Rio Grande do Sul, a CASACOR RS se une ao projeto Mobília do Bem, que tem o objetivo de recuperar casas gaúchas atingidas. A mostra contribui para a divulgação da ação social, além de acionar sua rede de contatos, inclusive outras franquias, marcas, fornecedores, prestadores de serviços e arquitetos voluntários. A ideia é que, com a união de esforços, a ação tenha mais parceiros e pessoas engajadas nessa ação de reconstrução dos lares.
O Mobília do Bem foi idealizado pela arquiteta Ana Hamacek, e tem a participação de arquitetos, designers e engenheiros de dez estados brasileiros. Portanto, trata-se de uma ação social nacional.
“A CASACOR RS é reconhecida por ressignificar espaços que fazem parte da memória da cidade. Este é o momento de recuperar lares perdidos para que essas famílias, que sofreram tantas perdas, possam viver novas histórias, após tanta tristeza. A mobilização de profissionais e empresas será fundamental para essa reconstrução. Nossa intenção é engajar empresas do setor para auxiliar o Mobília do Bem, um projeto tão importante que caminha com este mesmo propósito. Convidamos todos os nossos parceiros a entrarem junto conosco nessa corrente do bem”, destaca a diretora da CASACOR RS, Karina Capaverde.
O Like 103.3 tem tem acompanhado os serviços e vários outros temas relacionados às enchentes. Confira no Spotify.
Objetivo da ação
O projeto faz a arrecadação de móveis em bom estado, e por meio da ajuda das empresas parceiras do país, obter doação de materiais para construção dos lares. Além disso, o Mobília do Bem também coordenará toda a logística de transporte, armazenamento e entrega dos donativos. O projeto conta com mais de 15 mil famílias cadastradas interessadas em receber o mobiliário.
Corrente do bem
Em pouco tempo de existência, o projeto já prepara 50 kits padrão com móveis, que atenderão 50 famílias. Com a parceria de empresas de marcenaria, ferragens e acessórios, os kits serão montados em vários estados e enviados posteriormente ao Rio Grande do Sul. Logo que a rede de apoio de fornecedores aumentar, serão agregados outros itens de necessidade básica como colchões, roupa de cama e banho, e móveis complementares.
O Mobília do Bem já conta com representantes da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, mas segue em expansão com profissionais e empresas de outros estados que desejam contribuir. Para contribuir com o projeto, acesse mais informações em @mobiliadobem.
A CASACOR RS está prevista para o segundo semestre de 2024.
Siga a Like Magazine no Instagram.