Britney Spears irá lançar um livro de memórias no dia 24 de outubro, intitulado A Mulher em Mim. Em alguns trechos divulgados anteriormente, a cantora diz que sentia vergonha do seu corpo durante os momentos difíceis. Britney conta que seu pai, Jamie Spears, fazia comentários ofensivos sobre seu peso.
“Eu fui muito observada enquanto crescia, as pessoas me contavam o que achavam do meu corpo desde que eu era adolescente. Raspar a cabeça e agir foram minhas maneiras de reagir”, diz a princesa do pop em um trecho divulgada pela revista People. O ato de raspar a cabeça, aconteceu em 2007, durante um “ataque de fúria”.
“Mas sob a tutela, fui levada a entender que esses dias haviam acabado. Tive que deixar meu cabelo crescer e voltar à forma. Tive que ir para a cama cedo e tomar todos os medicamentos que me disseram para tomar”, escreveu. “Se eu achava que ser criticada sobre meu corpo na imprensa era ruim, doeu ainda mais quando veio do meu próprio pai. Ele repetidamente me disse que eu estava gorda e teria que fazer algo a respeito.”
A cantora ainda disse que logo perdeu toda a criatividade que tinha para cantar e dançar. “Sentir que você nunca é boa o suficiente é devastador para uma criança. Ele incutiu essa mensagem em mim quando era menina e, mesmo depois de eu ter conquistado tantas coisas, ele continuou a fazer isso comigo.”
Por fim, a cantora também escreve que viver sob a tutela a fez parecer um “robô” e que ela se sentiu “despojada” de sua feminilidade. “Se eles me deixassem viver minha vida, eu sei que teria seguido meu coração e saído dessa de maneira certa. 13 anos se passaram e eu me sentia como uma sombra de mim mesma.”
“Não estava feliz com a gravidez. Não queria ser pai.”
Britney também revelou em sua biografia que fez um aborto durante seu namoro com Justin Timberlake.
“Eu amei muito Justin. Sempre esperei que um dia teríamos uma família juntos. Isso seria muito mais cedo do que eu esperava. Mas o Justin definitivamente não estava feliz com a gravidez. Não queria ser pai. Ele disse que não estávamos prontos para ter um bebê em nossas vidas, que éramos muito jovens.”
“Tenho certeza de que as pessoas vão me odiar por isso, mas concordei em não ter o bebê. Não sei se essa foi a decisão certa. Se tivesse sido deixado apenas para mim, eu nunca teria feito isso. E ainda assim Justin tinha tanta certeza de que não queria ser pai.”
Além disso, fontes disseram ao Page Six que Justin estava “preocupado” com o que Britney iria compartilhar sobre seu relacionamento. “Isso está o afetando.”
Os dois começaram a namorar em 1999, quando ainda eram adolescentes. Após a separação em 2002, o astro do pop deu a entender durante uma entrevista com Barbara Walters que Britney havia o traído, fato que a cantora não confirmou nem negou na época.
Nesse sentido, o documentário do New York Times, Framing Britney Spears, analisou as acusações e refletiu sobre como o caso foi tratado pela mídia, que levou Justin a emitir um pedido de desculpas a cantora.
“Quero assumir a responsabilidade pelos meus próprios erros em tudo isso, bem como fazer parte de um mundo que eleva e apoia”, escreveu o cantor na época em seu Instagram. “Eu me preocupo profundamente com o bem-estar das pessoas que amo e amei. Posso fazer melhor e farei melhor.”