Nas vésperas da Black Friday, os pequenos e médios empreendedores do varejo online do Rio Grande do Sul, Nuvemshop, observaram um aumento nas vendas. O faturamento no mês de outubro chegou a R$11 milhões, o que representa um crescimento de 35% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da plataforma, que faz parte da criação de lojas virtuais e é líder na América Latina.
Foram vendidos mais de 150 mil produtos e o ticket médio chegou a R$262,30. Segundo o diretor geral da plataforma online, Luiz Figueira, as PMEs do e-commerce criaram uma ótima estratégia para se destacar em relação aos grandes varejistas. A antecipação da Black Friday foi a chave para os bons resultados.
“Os resultados das vendas de outubro mostram a relevância de maior preparação sobre as campanhas promocionais a fim de garantir o bom faturamento na data. Muitos lojistas adiantaram suas promoções e, inclusive, 22% destacam que programaram promoções para o mês todo de novembro, não apenas na semana ou no dia, segundo a pesquisa ‘Aquecimento Black Friday 2023’, realizada pela Nuvemshop”.
Portanto, o Rio Grande do Sul ficou em oitavo no ranking do Brasil. No entanto, se destacou pelo crescimento acima do normal na média nacional, no qual foi de 26%. Já no restante do país, os pequenos e médios varejistas virtuais movimentaram cerca de R$301 milhões.