Dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro, mas você sabe o por quê? Essa data foi escolhida em homenagem ao dia em que foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, quando a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para a colônia, em 1810. Para comemorar esta data da melhor maneira possível, separamos algumas dicas de livros para você ler ainda este ano. Confira:
A Mandíbula de Caim
Este é um daqueles livros que te faz sentir dentro da história, como se você estivesse vivendo a vida de um homem solitário e marginalizado chamado Caim, que luta para sobreviver em um ambiente hostil e violento.
O enredo se passa no sertão nordestino, onde a seca e a fome são comuns, e a vida é dura e cheia de desafios. O personagem principal possui uma aparência assustadora, afinal sua mandíbula está deslocada, o que lhe dá um aspecto ainda mais marginalizado.
A Biblioteca da Meia-Noite
A história gira em torno de Nora Seed, uma mulher de 35 anos que se sente arrependida das escolhas que fez na vida e está prestes a desistir de tudo. No entanto, antes de tomar a decisão que irá mudar sua vida, ela acaba em um lugar misterioso conhecido como Biblioteca da Meia-Noite, onde ela tem a chance de viver várias vidas diferentes.
Ao longo da trama, Nora passa por diferentes situações, que a fazem tomar sua decisão final.
Um Lugar Bem Longe Daqui
Você gosta de ler aqueles romances bem envolventes? Então vai se apaixonar pela história de Kya Clark, conhecida como a Menina do Brejo.
Abandonada pela mãe e pelos irmãos, Kya cresceu sozinha em um pântano, tendo a natureza como sua única companheira e professora. Embora tenha tido uma vida difícil, ela é muito inteligente e sensata, mas com uma vida marcada pela solidão e abandono.
Porém em certo momento dois jovens da cidade se aproximam de Kya, que passa a experimentar uma nova vida, cheia de amor e amizade. No entanto, quando um deles é encontrado morto, ela passa a ser a principal suspeita.
A Paciente Silenciosa
Paciente Silenciosa, de Alex Michaelides, é um dos livros perfeitos para quem gosta de suspense psicológico.
A trama conta a história de Alicia Berenson, uma artista renomada que assassinou brutalmente seu marido, Gabriel, e nunca mais falou. Até que um psicoterapeuta obcecado pelo caso, Theo Faber, decide investigar a fundo a mente de Alicia.
Torto Arado
Este livro traz a histórias de duas irmãs, Bibiana e Belonísia, que se tornam extremamente próximas após um acidente mutilar a língua de uma delas. Sendo assim, para sempre um passa a ser a voz da outra.
Descendentes de escravos, elas cresceram em uma fazenda no Sertão da Bahia entre as décadas de 60 e 70 no Brasil. Com o passar dos anos, a percepção que cada uma tem sobre o regime de servidão que vivem muda, e elas acabam se afastando. Uma decide sair da fazenda e outra fica.
Torto Arado é considerado um romance comovente que conta uma história de vida e morte, combate e redenção.
Por fim, se você quer receber mais indicações de livros, clique no link.