Variedades

3 podcasts baseados em histórias reais para maratonar

Separe fones de ouvido, abra seu APP de streaming e confira a seleção que preparamos para você maratonar enquanto se exercita, trabalha ou aproveita para descansar. As indicações são de podcasts baseados em histórias reais. As histórias vão de investigações jornalísticas exclusivas a casos conhecidos. Bora?

O Ateliê

Você provavelmente ouviu falar sobre o podcast “A Mulher da Casa Abandonada”. Se você gostou da investigação conduzida por Chico Felitti, então “O Ateliê” também merece o seu play. O programa conta a história de uma escola de artes denunciada por uma série de violências envolvendo seu fundador. A Pachorra Felitti Áudios, Livros e Filmes é a responsável pela produção.

Praia dos Ossos

O podcast reconstrói o crime e a repercussão do assassinato de Ângela Diniz pelo namorado Doca Street, em 1976. No entanto, longe de ser um programa de true crime, o podcast fala sobre a espetacularização e a interpretação feita pelo judiciário e pela imprensa da época. O programa conta com produção da Rádio Novelo e apresentação de Branca Vianna.

O Caso Evandro

O podcast conta a história de um caso que movimentou a mídia na década de 90: o caso Evandro ou, ainda, o caso das “Bruxas de Guaratuba”. O assassinato do menino de 6 anos foi levado à justiça com a acusação de sete pessoas. Naquele momento, o grupo assumiu ter participado de um ritual. No entanto, o caso não encerrou nas condenações e você pode conferir em detalhes os desdobramentos no programa conduzido por Ivan Mizanzuk.

E aí, tem mais alguma indicação imperdível de podcasts baseados em histórias reais? Então conta para a gente!

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *