Há 128 anos era exibida a primeira sessão em um cinema brasileiro. Desde então diversas produções foram feitas, premiadas e adoradas. Várias atrizes e atores nasceram e encantaram ainda mais as obras nacionais. Para celebrar a data, selecionamos alguns filmes e séries, produzidos no Brasil, que valem a pena o seu play! Então prepare a pipoca e confira!
Séries e filmes nacionais para assistir no final de semana:
Cidade Invisível (2021)
Aliás, nos siga no Instagram e confira mais conteúdos sobre cultura.
Eric (Marco Pigossi) é um detetive da Polícia Ambiental que, após encontrar um boto-cor-de-rosa morto em uma praia do Rio de Janeiro, se envolve em uma investigação de assassinato. A partir desse acontecimento, Eric adentra um mundo diferente e habitado por entidades místicas brasileiras, como a Cuca, o Curupira e o Saci. A série está disponível na Netflix e já possui duas temporadas. O elenco conta, ainda, com Alessandra Negrini e Letícia Spiller.
A Magia de Aruna (2023)
Nesta série, conhecemos um Rio de Janeiro cinzento, que está vivendo uma crise solar. Nele mora a jovem Mima, adolescente que faz o que pode para esconder suas habilidades. A menina, que tem uma empatia sensível, decide participar de uma competição, mas será que essa foi a melhor ideia? Durante o desafio, Mima acaba revelando um feitiço feito há 300 anos e acorda as três Bruxas Guardiãs. E agora, o que será que vai acontecer? A produção está disponível no Disney+ e possui uma temporada.
Eduardo e Mônica (2020)
Inspirado na música de Renato Russo, o filme, situado em Brasília na década de 1980, traz a história de Eduardo e Mônica, que se conheceram em uma festa estranha com gente esquisita. A partir do primeiro momento, uma paixão avassaladora consome os dois, que são completamente diferentes: desde a discrepância de idade, signo e cores de cabelo. Após engatarem em um namoro, o amor de Eduardo e Mônica precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças. O filme está disponível na Globoplay.
Angela (2023)
Na década de 1970, a morte da socialite Ângela Diniz marcou a história da justiça brasileira. Ângela Maria Fernandes Diniz, interpretada por Isis Valverde, nasceu em 1944 e ganhou o apelido de “Pantera de Minas” devido à sua vida pública movimentada. Na época, a socialite brasileira, que era figurinha carimbada nas colunas sociais, viveu dramas que a tornaram uma personalidade que colidiu diretamente com o que se esperava das mulheres na época. O filme está disponível na Amazon Prime Video.