Turismo

Vendas da Shein estão aumentando cada vez mais; veja pesquisa

O volume bruto de vendas da famosa varejista chinesa Shein, quintuplicará nos próximos quatro anos. Alcançando o número de US$100 bilhões, sendo cerca de R$505 bilhões. De acordo com um levantamento da consultoria de gestão Heartman House, as vendas estão aumentando cada vez mais. 

Vendas da Shein
Vendas da Shein

Segundo o site de notícias Veja, ao lado de Shopee e AliExpress, o site de compras amado por muitos brasileiros, foi certificado como parte do programa Remessa Conforme. Portanto, garante a isenção de impostos federais em compras de até US$50, equivalente a R$252,50. 

No fim do primeiro semestre deste ano, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que o governo planejava gerar impostos para clientes de sites estrangeiros, em compras de até 50 dólares. O assunto gerou polêmica no Brasil e desagradou os consumidores. Aliás, um dos setores que poderiam ser prejudicados é o calçadista. 

Na época, Haddad afirmou que a iniciativa procurava coibir o “contrabando” e a “concorrência desleal”. Portanto, para o governo federal as lojas, como a Shein, se faziam passar por remessa de pessoa física para pessoa física, para não pagar impostos. 

No entanto, a decisão foi recusada. E assim, a isenção tributária tornou-se positiva para a clientela por ampliar as opções de compras e permanecer com os clientes fiéis. Já no mercado, os empresários brasileiros pagarão a mesma carga de impostos quando comparados aos varejistas estrangeiros. 

“É um caminho do meio onde o consumidor é beneficiado para compras pequenas e as empresas brasileiras não sofre tanto com a concorrência das plataformas chinesas em produtos acima de 50 dólares”, explica. 

“As plataformas estrangeiras têm se destacado pela variedade de produtos oferecidos e pelos preços atrativos, tornando-as cada vez mais populares entre os consumidores brasileiros”, finaliza. 

Anna Júlia Rodrigues

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale, com experiência em planejamento de conteúdo digital, notícia de entretenimento, hard news, produção de rádio e cobertura de eventos no setor cultural. Escreve sobre tendências de moda e assuntos mais comentados do momento.
Apaixonada por gatos, séries, documentários e livros baseados em fatos reais. Não dispensa sushi e uma boa comida italiana.
Contato: anna.rodrigues@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *