Podcast Like 103.3

Conheça técnicas de gestão de tempo e aprendizado; Ouça o Like 103.3

Algumas técnicas de gestão de tempo são eficazes nos estudos e no trabalho. Se você precisa aumentar sua produtividade, confira, então, a seleção que reúne algumas das principais:

Conheça as técnicas de gestão de tempo

med_rabiscos Mapa mental é uma das alternativas entre as técnicas de gestão de tempo e aprendizado

Técnica Pomodoro

Divida seu tempo em períodos de 25 minutos de foco total e 5 minutos de descanso e após quatro ciclos, faça uma pausa maior, de 20 a 30 minutos.

Estudo mnemônico

Apesar do nome complexo, a técnica é simples. Ela consiste em usar palavras, frases ou rimas para memorizar algo. Use, por exemplo, para estudar fórmulas ou conceitos específicos.

Resumos

Você pode produzir textos para condensar o assunto e anotar os principais tópicos estudados e que você precisará lembrar.

Mapas mentais

Os mapas mentais reúnem informações importantes de maneira condensada e bastante visual. Por isso, eles são uma boa alternativa para reter as principais questões necessárias.

Método Robson

O método conhecido também EPL2R consiste em quatro passos: E de explorar, P de perguntar, L de ler e 2 Rs, de rememorar e repassar.

Explicação

Você pode explicar o conceito a si mesmo, no espelho ou em um áudio de WhatsApp, ou explicar para alguém — o importante é explicar em voz alta o assunto.

Se você quer mais dicas para colocar o que precisa em prática e não deixar a preguiça ou a procrastinação vencerem, então ouça o programa Like 103.3!

Confira novos programas nesta seleção.

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *