Podcast Like 103.3

Como quebrar um recorde mundial? Ouça o Like 103.3

Para bater um recorde mundial, é preciso mais do que habilidades diferentes. Principalmente se este for um recorde novo: toda ideia recém aprovada tem que ser significativamente diferente dos registros existentes e demonstrar uma habilidade completamente nova. O Guinness World Records informa, inclusive, que cerca de 60% dos pedidos de novos recordes são rejeitados. Veja, então, como quebrar um recorde mundial!

Saiba como quebrar um recorde
Reprodução/Google Saiba como quebrar um recorde

Como quebrar um recorde mundial?

O Guinness World Records traz alguns passos para tornar o recorde reconhecido. Confira a seguir:

Explore o banco de dados mundial dos recordes cuidadosamente: verifique a página de características de recordes e se familiarize com os critérios e políticas de quebra.

Escolha um recorde: talvez você já tenha um recorde mundial em mente para tentar, ou pode sugerir uma nova ideia.

Aplique e aguarde para receber as regras: a empresa tem, em média, até 12 semanas para retornar a sugestão de recorde.

Quer seguir no papo sobre recordes? Então ouça o Like 103.3!

Confira os demais passos

Entenda os requisitos e evidências necessários para a tentativa: com a sugestão aceita, você terá acesso a um documento muito importante chamado ‘Guia para sua providência’, que explicará detalhadamente como verificar sua tentativa de recorde mundial. Muitas tentativas são rejeitadas porque as regras não foram seguidas corretamente.

Pratique muito! Demora muito tempo e dedicação para se tornar o melhor do mundo! Apenas passe para a etapa seguinte quando tiver certeza de que pode bater o recorde mundial ou o requisito mínimo no caso de um novo recorde.

Realize sua tentativa oficial de recorde mundial: escolha uma data, hora e local para a tentativa de recorde, certificando-se de que você tenha a logística planejada e o equipamento necessário disponível.

Testemunhas e especialistas: organize a presença das testemunhas independentes e de quaisquer outros especialistas necessários. Você também deve se certificar de que um fotógrafo e um cinegrafista estejam lá para documentar sua tentativa.

Envie sua evidência, carta de apresentação e todos os outros documentos necessários: mais de 50% das submissões são rejeitadas porque as evidências são insuficientes, informa a empresa. A recomendação é que assim que estiver confiante com a submissão, você faça o upload da sua evidência on-line e aguarde o resultado. Após o envio, o processo de análise pode levar até 12 semanas.

Parabéns! Você receberá um certificado oficial do Guinness World Records. Se não, não desista, você pode aplicar novamente ou escolher um recorde diferente para tentar.

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *