Moda

Looks de academia: 5 dicas para apostar

Mais do que conforto e beleza, os looks de academia entregam praticidade. Isso porque as diferentes tecnologias empregadas nos tecidos são aliadas poderosas para mantermos um estilo de vida mais ativo, saudável e feliz. Tecidos respiráveis (e até mesmo sustentáveis), além de roupas que absorvem o suor, por exemplo, vão muito além do estilo: são investimentos em conforto e melhor desempenho. 

Pensando nisso, a cofundadora e diretora criativa da LIVE, Joice Sens, nos ajuda a seguir a conhecer 5 tecidos para apostar e escolher as melhores peças na hora de comprar o seu look fitness.

Siga a Like Magazine no Instagram

Quick dry 

Tecidos na linha Quick dry contam com secagem rápida. Portanto, transportam a umidade para a superfície, garantindo equilíbrio térmico durante a prática esportiva. 

Energy pro 

O fio Emana® absorve o calor do corpo e devolve sob a forma de raios infravermelhos longos. Eles, ao interagirem com a pele, estimulam a microcirculação sanguínea e o metabolismo celular. Os cristais bioativos dentro do fio também promovem benefícios para o bem-estar e desempenho esportivo. Além disso, suas propriedades não se perdem nas lavagens. 

Fit Green 

O Fit Green é um tecido altamente tecnológico e sustentável. É desenvolvido em parceria com a Sensil® e Lycra® por meio de processos eficientes que reduzem as emissões de CO2. Conta com peças de média compressão, proteção UV 50+ e tecnologia quick dry.  

Leia também: 11 looks de academia estilosos 

UV 50+ 

Roupas com fator de proteção solar 50+, que bloqueia até 98% dos raios ultravioletas, protegem a pele durante os exercícios ao ar livre. 

By Nature (antigo Bio Innergy) 

Traz benefícios à saúde com minerais bioativos em sua estrutura, auxiliando na redução dos sinais de celulite e cansaço muscular. Além disso, ativam a circulação e absorvem o calor do corpo, promovendo diversos benefícios no bem-estar e no desempenho esportivo. 

Baixa, média e alta compressão

Shorts e leggings com baixa compressão auxiliam na mobilidade e liberdade dos movimentos. Opções de média e alta compressão ajudam na melhora da circulação sanguínea durante as práticas e na recuperação muscular, sendo que a última é ainda mais indicada para treinos de alta performance. 

Luana Rodrigues

Jornalista pós-graduada em Meios Digitais. Tem 18 anos de experiência em redação e é editora-chefe da Like Magazine e do Jornal Exclusivo. Escreve há mais de uma década sobre moda e beleza, coordenando e produzindo editoriais. Também participa das principais feiras de calçados do mundo. Apaixonada pelo universo dos perfumes, estuda sobre o tema e faz vídeos diários no Instagram comentando sobre novidades na área da perfumaria.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *