Gucci apresentará sua coleção Cruise 2025, desenhada pelo diretor criativo Sabato De Sarno, em Londres, no dia 13 de maio. A escolha do local presta homenagem à profunda conexão da marca com a capital britânica, intrinsecamente ligada à herança da Casa.
Também oferece novas oportunidades para explorar o papel integral que a cidade desempenhou na formação da narrativa da sua história. Hoje, Gucci é reconhecida como símbolo do artesanato italiano, criatividade visionária e design inovador.
Siga a Like Magazine no Instagram
Gucci e Londres
A história da Gucci começou em Londres em 1897. Na época, o jovem Guccio Gucci conseguiu um emprego como carregador de bagagens e ascensorista no exclusivo hotel The Savoy. Transportando as bagagens dos hóspedes através de suas famosas portas de entrada giratórias, e operando o elevador até os quartos e suítes, Guccio encontrou os gostos e os estilos de vida da elite internacional, absorvendo novas ideias, horizontes amplos e preocupações culturais mais mundanas.
Gucci inaugura loja no Iguatemi Porto Alegre
Inspirado por essas experiências, e com a aspiração recém-descoberta de fazer seu nome sinônimo da arte de fazer malas, Guccio retornou à Florença. Foi em 1921 que ele fundou sua casa de artigos de couro homônima, seguida pela primeira loja da Gucci na Via della Vigna Nuova.
Sobre a Gucci
Fundada em Florença, na Itália, em 1921, Gucci é uma das principais casas de luxo do mundo. Após seu centenário, a Gucci avança para os próximos cem anos. A missão é continuar a redefinir o luxo enquanto celebra a criatividade, o artesanato italiano e a inovação no cerne de seus valores. A label faz parte do grupo de luxo global Kering, que gerencia o desenvolvimento de casas renomadas em moda, artigos de couro, joias e óculos.
Leia mais conteúdos sobre moda