O Rio Grande do Sul enfrenta uma enchente histórica. Neste momento, a doação de roupas para as vítimas do ocorrido é de extrema importância. A seguir, saiba como e o que doar.
O que não deve ser doado
Em primeiro lugar, vale lembrar de itens que não devem ser doados: roupas em mau estado (sujas ou rasgadas, bem como calçados sem cadarços e sem solado) e objetos dispensáveis para a população neste momento (roupas de festa, salto alto e fantasias).
Facilite a identificação
Com certeza, a identificação facilita o trabalho dos voluntários. Por isso, separe e etiquete as peças por idade e tipo de roupa. Exemplo: inverno menina – 10 anos. Além disso, você pode amarrar os pares de sapato com fita adesiva para que não se percam em triagens.
Siga @likemagazinebr no Instagram.
O que doar
O Rio Grande do Sul enfrenta extremos climáticos. Por consequência, é importante doar peças de inverno, bem como peças de verão. Muitas pessoas chegaram completamente molhadas aos abrigos. Em consequência, também estão em falta itens como meias, chinelos e roupas íntimas (novas) tanto masculinas quanto femininas.
Roupas plus size
De fato, muitas das doações que chegam aos abrigos não contemplam pessoas que vestem números maiores. Sendo assim, reforça-se o pedido de doação desses itens.
Como doar
As agências dos Correios nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, estão recebendo doações para as vítimas das chuvas. Para mais informações, ligue para 0800 725 0100.
Leia mais: